Com colheita de 37 mil toneladas, algodão registra crescimento de 87,2%

A área plantada de algodão registrou um crescimento de 87,2%, saindo de 5,33 mil hectares da safra passada, para 9,98 mil hectares na safra 2011-2012.

Dados apontam crescimento
Descrição: Dados apontam crescimento Crédito: web

A área plantada de algodão registrou um crescimento de 87,2%, saindo de 5,33 mil hectares da safra passada, para 9,98 mil hectares na safra 2011-2012. A informação é do coordenador de Desenvolvimento Vegetal da Seagro, José Américo Vasconcelos.

 

Ao Portal T1 Notícias o coordenador informou que a colheita da safra acontece sempre no mês de junho e a sua finalização em julho. “O número desta colheita foi muito positivo, a safra colhida corresponde a 37 mil toneladas, que mostra que houve um aumento em 118,5%”, informou.

 

Vasconcelos explicou ainda que as principais plantações do Estado estão localizadas nos municípios de Porto Nacional e Dianópolis e que o Tocantins vai exportar o algodão para outras regiões. “Esta cultura é exportada para as regiões de São Paulo e Bahia. O algodão é mais uma alternativa para os produtores do nosso Estado porque as características climáticas do Tocantins são ideais para a produção do algodão, que deve ser plantado no meio do período chuvoso e colhido na estiagem, o que requer estações bem definidas como a nossa”, finalizou.

 

Colheita no Brasil

Um dos principais estados produtores do algodão no Brasil é o Mato Grosso e Bahia. Juntas as duas regiões correspondem 81,5% da área plantada no Brasil e 1,9 milhão de toneladas já foram colhidas nesta safra de 2012, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

(Com informações do G1)

 

Comentários (0)