Com objetivo de melhorar qualidade alimentar, Quintal Verde deve implanta hortas

A meta, até o final do ano, é implantar 500 hortas nos 139 municípios.

“O nosso principal objetivo com o Programa Quintal Verde é incentivar a produção de hortaliças e melhorar a qualidade alimentar destas famílias”, afirmou a engenheira agrônoma do Ruraltins, Geane Rodrigues, sobre a contribuição do programa que já beneficiou aproximadamente 150 mil famílias.

 

De acordo com Geane, para participar do programa os agricultores, famílias e população carente da zona rural e urbana devem procurar ao Ruraltins.

 

“A população deve nos procurar e nós vamos  dar as sementes das  hortaliças e orientá-los  sobre como cultivar e fazer o manejo. Isto será feito através da utilização de produtos que não agridem o Meio Ambiente nem deixam resíduos tóxicos nos produtos. Estas pessoas vão utilizar defensivos naturais a base de extratos de planta e de pimenta que controla o ataque de pragas e doenças”, informou.

 

Ainda segundo a engenheira, a meta, até o final do ano, é implantar 500 hortas nos 139 municípios. “Só neste ano já foram implantadas mais de 117 hortas com cultivo de alface, berinjela, beterraba, cebolinha, couve, jiló, pimentão, repolho, tomate, abóbora, cenoura, coentro, feijão-vargem, melancia, melão, pepino, quiabo, rabanete, rúcula, salsa, entre outros. O bom do programa é que eles podem comercializar estes produtos aumentando a renda ”, informou.

Comentários (0)