Em cinco dias de feira, Agrotins deve receber quase 100 mil visitantes

A 15ª edição da Feira começa nesta terça-feira, 5. A abertura oficial será na quinta-feira com a presença de autoridades. O tema desta edição é “Cadeia Produtiva de Grãos”.

Expositores na feira
Descrição: Expositores na feira Crédito: Ascom

Cerca de 100 mil pessoas devem passar pela Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015). A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil e a maior feira de agronegócios da Região Norte do país.

 

A programação começa nesta terça-feira, 5, e a feira funciona das 9h às 17h, levando informações para milhares de pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários. Esta é a 15ª edição, com o tema “Cadeia produtiva de Grãos”.

 

Negócios e Investimentos

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Clemente Barros, em 2014 foram registrados R$ 560 milhões em volume de negócios. “Este ano, apesar do momento não ser o ideal para a economia brasileira, a tendência é que os números sejam superados”, prevê. O secretário acrescenta a importância de ter uma programação voltada para o tema deste ano, a Cadeia Produtiva de Grãos. “O Tocantins é líder na Região Norte em área cultivada com grãos e desponta como fronteira agrícola do Brasil”, ressaltou.

 

Atualmente, a área cultivada com grãos no Estado é de 1,16 milhão de hectares. Entre os grãos, destacam-se a cultura da soja, milho e arroz. A produção total é estimada em 3,74 milhões de toneladas de grãos para a safra 2014/2015.

 

A Agrotins acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional. A abertura oficial será na quinta-feira, 7, às 10 horas, com a presença do governador Marcelo Miranda, da ministra Kátia Abreu, secretários de Estado, prefeitos, autoridades, representantes do setor, técnicos e produtores.

 

(Com informações do Ascom/Seagro)

 

 

Comentários (0)