Em reunião com Dilma, Paulo Carneiro solicita conclusão da Hidrovia Araguaia TO

A reunião contou com as presenças da ministra Kátia Abreu e de empresários do Tocantins. Em seu pronunciamento, o presidente da Faet/Senar solicitou que seja concluída a Hidrovia Araguaia Tocantins

Paulo Carneiro participa de reunião
Descrição: Paulo Carneiro participa de reunião Crédito: Ascom Faet/Senar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO), Paulo Carneiro, participou, na última sexta-feira, 23, de reunião com a presidente Dilma Rousseff, a ministra da Agricultura Kátia Abreu e empresários do Estado, quando foi anunciado o superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo, como presidente nacional do Basa.  A reunião que durou perto de duas horas teve a participação dos governadores Marcelo Miranda (TO), Wellington Dias (PI) e de João Felipe de Souza Leão, representando o governador Rui Costa, da Bahia, além do senador Donizetti Nogueira. Participaram também o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e secretários executivos de ministérios do governo federal.

 

Em seu pronunciamento, Paulo Carneiro agradeceu à presidente Dilma as grandes obras de seu governo, a exemplo da conclusão da Ferrovia Norte-Sul, a viabilização para a duplicação da Rodovia Belém Brasília e a construção da Ferrovia Leste Oeste. Carneiro solicitou, ainda, que seja concluída a Hidrovia Araguaia Tocantins: “serão mais de 1.500 km de vias navegáveis, transportando nossa produção aos portos, diminuindo custos operacionais e aumentando nossa competividade nos mercados institucionais”, destacou o presidente.

 

No encontro, a presidente Dilma Roussef pediu aos empresários apoio ao ajuste fiscal do governo federal e à criação da CPMF. O vice-governador da Bahia, João Leão, pediu à presidente Dilma Roussef que nomeie a ministra Kátia Abreu como presidente do Matopiba. A presidente Dilma Roussef reiterou o apoio ao projeto do Matopiba que considera fundamental para o desenvolvimento da região.

 

Tiveram participação no encontro o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Pires, e o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, que demonstraram sensibilidade aos pedidos da presidente Dilma Roussef e ao projeto para a região do Matopiba. “Altamente produtiva a reunião”, disse a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, após o encontro realizado num hotel no centro da Capital.  Após a reunião, os convidados, a presidente Dilma Roussef e a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, fizeram a abertura dos Jogos Mundiais Indígenas de Palmas.

Comentários (0)