Espaço Transformação leva oportunidades e conhecimento ao produtor rural

O Espaço Transformação é um pavilhão com capacitações, Fazendinha e o Espaço leite, com demonstrações e capacitações voltadas para a pecuária. No Espaço, o visitante tem atendimento especial.

Espaço Transformação
Descrição: Espaço Transformação Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Pavilhão Transformação leva ao homem do campo desde informações mais simples até o incentivo do empreendedorismo rural com foco na transformação que o agronegócio pode alcançar, como por exemplo, o crescimento da agroindústria. São oferecidos os produtos e serviços disponíveis pelas instituições presentes no Espaço Transformação: Sebrae, Sistema Fieto, Faet, Senar, UFT, Sistema Fecomércio, Sistema OCB/TO, CEULP/ULBRA, Unitins, Governo do Tocantins, por meio da Sedetur.

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, disse que a instituição se uniu aos seus parceiros, oferecendo produtos e serviços que podem contribuir com o desenvolvimento rural. “O Sebrae trouxe para a Agrotins as soluções de seu portfólio que contribuem para a melhoria da gestão do negócio no campo, além de encabeçar parcerias estratégicas para a promoção e incentivo do empreendedorismo rural”, disse ele.

 

É possível encontrar no Pavilhão os seguintes serviços:

Simulador de precisão para plantação de eucalipto; Espaço Floresta (maquete de eucalípito);  Microusina de Etanol à base de batata doce; Microdestilaria de etanol; Startup Agra – Aplicativo de gerenciamento e tomada de decisão de colheita com foco na soja; Espaço Fazendinha –  sensibilização para crianças para demonstrar aspectos da vida no campo, contato com animais (mini vaca, pônei, coelhos, etc);Usina de Calcário a céu aberto; Unidade Móvel de Panificação; Unidade Móvel automotiva; Unidade Móvel Útero é Vida; Unidade Móvel Inclusão Digital; Unidade Móvel Cozinha Brasil; Unidade Móvel Bibliosesc.

 

No local ainda estão disponíveis as carretas de atendimento, miniusina de álcool, fazendinha com animais vivos, e o Espaço Leite, onde ocorrem as capacitações voltadas para o gado e pecuária.

 

Espaço Leite

As ações desenvolvidas no Espaço Leite na Agrotins fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Leite e têm como objetivo aplicar ações tecnológicas e de gestão que resultem na melhoria da rentabilidade e produtividade dos pequenos produtores de leite. “A pecuária leiteira é uma das principais fontes de renda do pequeno produtor rural. Quando essa atividade é bem conduzida e o produtor tem acesso às tecnologias e conhecimento de uma boa gestão do negócio, há uma grande oportunidade de crescimento daquela propriedade”, afirma o analista técnico do Sebrae e gestor do Espaço Leite, José Daniel Tavares.

 

Fazendinha S

A Fazendinha S traz exposição de mini animais, brinquedoteca e espaço de recreação. O lugar é especialmente dedicado às crianças que visitam o Espaço. A ideia é mostrar o dia a dia no campo incentivando o empreendedorismo rural. 

 

Palestras

Nesta sexta-feira, 8, penúltimo dia da Feira o Pavilhão conta com as seguintes capacitações:

Capacitação

Horário

Local

Alguns caminhos e segredos para a solicitação de financiamento para a lavoura

16h

Espaço Transformação - Auditório Matopiba

Vender para o governo No Campo

15h

Espaço Transformação – sala Terra Forte

Produção de frango caipira

16h

Espaço Transformação – sala Água Boa

Produção de queijos e doce de leite

14h

Espaço Leite

Produção intensiva de leite em pasto irrigado

14h e 15h

Espaço Leite

 

 

 

Comentários (0)