Expopalmas começa nesta 2ª com cavalgada; Amado Batista é a grande atração

Sindicato Rural de Palmas e Região espera mais de 70 mil pessoas na 15ª edição do evento voltado para o produtor rural

Amado Batista se apresenta nesta 5ª em Palmas
Descrição: Amado Batista se apresenta nesta 5ª em Palmas Crédito: Da Web

Começa nesta segunda-feira, 5, na Capital, a 15ª Expopalmas. O evento segue até o próximo dia 11, com extensa programação e expectativa de receber mais de 70 mil pessoas na estrutura montada no parque do Sindicato Rural, localizado na Avenida TO-050, próximo à saída para Aparecida do Rio Negro. O show mais esperado no evento é o de Amado Batista, que acontece na quinta-feira, 8. Além dele, as duplas sertanejas Kleo Dibah e Rafael cantam na sexta-feira, 9, Zé Ricardo e Thiago no sábado, 10, e Breno e Diogo no próximo domingo, 11.

 

Em comemoração aos 27 anos do Tocantins e iniciando as atividades do evento, o Sindicato Rural de Palmas e parceiros esperam participantes de diversas comitivas regionais que devem chegar na manhã desta segunda, no Rancho Bahia, localizado na TO-050. Após a reunião das comitivas será oferecido um churrasco às 12h. A expectativa é receber cerca de sete mil pessoas, durante o trajeto da cavalgada, que tem saída prevista para às 15h, com destino ao parque do Sindicato Rural de Palmas, onde os cavaleiros e amazonas serão recepcionados com show regional em comemoração ao aniversário do Estado.

 

Expopalmas

Além de uma programação atrativa com oportunidades de agronegócio, apresentações sobre o segmento rural, shows nacionais e regionais dentre outros, a Expopalmas também traz estrutura diferenciada para receber o público tocantinense. Serão cerca de 50 expositores, arena montada para rodeio, palco para shows, cursos gratuitos voltados para o produtor rural, como doma e casqueamento de equinos e muares, bovinocultura de leite, operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas, além de palestras com foco em empreendedorismo, agricultura familiar, manejo e agronegócio. 

 

O presidente do Sindicato Rural de Palmas e Região, Antônio Jorge, ressalta que o evento é uma oportunidade para a valorização do homem do campo e garante que a Expopalmas é um atrativo diferente para o público do Estado, além desta oportunidade destacar pontos positivos relacionados à agropecuária. “Com o apoio de pessoas que acreditam e investem no agronegócio, podemos elevar ainda mais as feiras e exposições voltadas para o meio rural, já que não só o homem do campo, como boa parte da sociedade se interessa, cada vez mais, em eventos agropecuários”, conclui o presidente.

 

Com o apoio do Sebrae Tocantins, da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Faet), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além do Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de Palmas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Grupo Energisa, a Expopalmas 2015 será iniciada com a cavalgada de abertura.

 

(Com informações da Ascom/Sindicato Rural de Palmas)

 

 

 

Comentários (0)