Exportação de soja no Estado movimenta US$ 5 milhões no primeiro semestre

O principal produto de exportação do Estado continua sendo a soja. A informação é do diretor de Sustentabilidade no Agronegócio da Seagro, Corombert Leão de Oliveira, que informou que só neste primeiro semestre a atividade movimentou 5 milhões de dól

 

“Em curto prazo podemos dobrar as exportações no Estado, aumentando não só o valor exportado mais também o volume. O agronegócio deve continuar com mais de 90% da balança comercial”, afirmou o diretor de Sustentabilidade no Agronegócio da Seagro, Corombert Leão de Oliveira.

De acordo com Oliveira, a principal exportação do Estado continua sendo a soja. “Neste primeiro semestre o grão respondeu por 70% dos produtos exportados, em segundo lugar temos a carne com 22% e em terceiro, com um volume de 2%, temos o algodão e suco de abacaxi”, afirmou.

Com relação a balança entre importação e exportações, Oliveira destacou que no primeiro semestre está foi considerada satisfatória. “Neste primeiro semestre, Palmas importou 17 milhões de dólares e exportou 5 milhões de dólares . Esse resultado mostra o quanto o agronegócio é uma ramo importante para o Estado e que deve receber mais investimentos”,finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)