FAET apresenta ações voltadas ao homem do campo na Feira do Empreendedor

O Circuito Nacional da Feira do Empreendedor 2012 tem início nesta terça-feira,7, no Centro de Convenções Parque do Povo . O evento é uma realização do Sebrae e finaliza no dia 12.

O Sistema FAET - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, o qual é composto também pelo SENAR e pelo IFAET,  participaam do Circuito Nacional da Feira do Empreendedor 2012, que será realizado entre os dias 7  e 12 de agosto no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. O evento é uma realização do SEBRAE Tocantins.

A FAET terá um stand no pavilhão principal do evento, que será uma extensão dos trabalhos prestados na sede da entidade. Durante os seis dias de evento, o espaço servirá de gabinete para despachos relacionados ao produtor rural e ao pecuarista tocantinense, bem como um local para prestar esclarecimentos aos visitantes sobre os trabalhos, serviços e cursos oferecidos e  prestados pelo Sistema CNA/FAET/SENAR.

Haverá a distribuição de artigos e folders explicativos sobre as atividades institucionais do Sistema de representação do produtor rural brasileiro e de projetos encabeçados e apoiados pela CNA, FAET e pelo SENAR; como o Projeto Biomas, que desenvolve pesquisas para o uso sustentável dos biomas; o Programa ABC - Agricultura de Baixo carbono; o Negócio Certo Rural e o FEM - Formação de Empreendedores, estes dois últimos em parceria com o Sebrae, que promovem empreendedorismo do produtor rural e os ensinam a tratarem as suas propriedades rurais com negócios. Segundo a Senadora Kátia Abreu, Presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR:  "Devemos estimular de todas as formas o empreendedorismo entre os produtores rurais. O empreendedorismo é a marca do vencedor, daquele homem e mulher que não se conforma e vai à luta. O empreendedor busca sempre uma saída. Ele estuda, se capacita, se supera. E é este "virus", esta vontade de empreender e de vencer, que devemos colocar na cabeça do produtor rural."

 Uma novidade será um telão de LED que dentro do stand do Sistema FAET/SENAR será pano de fundo para a exibição de documentários que divulgam ações da CNA em todo Brasil, do Senar e da campanha do projeto Time AgroBrasil, que tem como garoto-propaganda o Rei Pelé, e que tem como objetivo mostrar que o País tem uma das maiores, melhores e mais sustentáveis agropecuárias do mundo.

Feira do Empreendedor             

A Feira do Empreendedor é um circuito do Sebrae Nacional criado em 1994. Desde então, foram realizadas mais de 80 edições em todos os estados da Federação. A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento de empreendedorismo do país. No Tocantins, já foram realizadas quatro edições da feira com a participação de mais de 30 mil pessoas, gerando mais de R$ 7 milhões em negócios. Neste ano, serão ministradas 35 palestras gerenciais gratuitas que vão desde linhas de crédito a escolha da franquia certa. As inscrições para visitação são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiradoempreendedor-to.com.br (Da assessoria).

Comentários (0)