FAET passa a integrar Conselho Território Sul Tocantinense

A inclusão da FAET no colegiado deve-se a importância do setor agropecuário na região Sul do Tocantins

Eleição foi no ultimo dia 15
Descrição: Eleição foi no ultimo dia 15 Crédito: Ascom/Faet

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) agora faz parte do Conselho Território Sul Tocantinense. A decisão foi tomada em Assembleia Geral entre os membros filiados no último dia 15 de maio, em Araguaçu, quando foi eleito o diretor Tesoureiro da FAET, Carlos Ribeiro, para representar a Instituição.

 

A inclusão da FAET no colegiado deve-se a importância do setor agropecuário na região Sul do Tocantins, cuja participação da Federação da Agricultura e dos Sindicatos Rurais dos municípios que compõem esta região se faz fundamental para o crescimento e fortalecimento do setor, inclusive com a credibilidade que a Instituição tem como entidade representativa em âmbito estadual e federal.

 

A criação do Território Sul Tocantinense aconteceu em abril de 2013, com o objetivo de acompanhar as diretrizes do programa do governo federal, ‘Territórios da Cidadania’, que trabalha o desenvolvimento regional de forma sustentável, com foco na garantia dos direitos sociais e no desenvolvimento econômico e na universalização dos programas básicos de cidadania.

 

Para Ribeiro, que também é presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, a inclusão da FAET neste colegiado fará com que a Instituição fique mais próxima da realidade dos municípios que compõem a região Sul do Estado. “Nossa intenção é elaborar uma agenda positiva de ações voltadas para o desenvolvimento econômico, social e cultural dos municípios que tenham as mesmas características geográficas e que se identifiquem com as soluções para os problemas que possam ser resolvidos de forma conjunta”, destacou Ribeiro, lembrando que a maior vocação de toda esta região é a agropecuária e que a maioria destes municípios possuem Sindicatos Rurais atuantes.

 

Municípios

Fazem parte do Território Sul Tocantinense os municípios de Araguaçu, Alvorada, Talismã, Figueirópolis, Cariri, Crixás do Tocantins, Dueré, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Aliança do Tocantins, Formoso do Araguaia, Peixe, Sucupira e Sandolândia.

 

Colegiado

Foram eleitos para compor o Conselho do Território Sul Tocantinense, na última Assembleia: Luziano Pereira Rocha, coordenador; Antônio Batista de Sá, vice-coordenador; Elzinar Ferreira dos Santos, coordenadora Administrativa, e Carlos Ribeiro Soares, coordenador Técnico.

 

Comentários (0)