Faet/Senar e Adapec firmam convênio que permite ao produtor rural uso do CNACard

Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins assina convênio com a Adapec para facilitar emissão e pagamento de documentos por meio do cartão CNA Card.

A reunião aconteceu na Faet/Senar, em Palmas
Descrição: A reunião aconteceu na Faet/Senar, em Palmas Crédito: Ascom Faet/Senar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, assinou nesta terça-feira, 23, um Acordo de Cooperação entre a Instituição e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec), que vai permitir que o produtor rural tocantinense possa solicitar e emitir documentos que vão facilitar a gestão de seu trabalho, a exemplo da Guia de Trânsito Animal (GTA); a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV); o Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e a Nota Fiscal, bem como a facilitação do pagamento de tarifas e impostos. A assinatura do acordo aconteceu na sede do Sistema FAET/SENAR, com a presença do presidente da Adapec, Humberto Camelo e equipe técnica; do superintendente da FAET, Frederico Sodré e do diretor Tesoureiro da FAET, Carlos Ribeiro, que é presidente do Sindicato Rural de Araguaçu.

 

Para terem acessos a esses serviços, os produtores rurais precisam possuir o Cartão do Produtor – CNA Card, concedido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), podendo realizar a inserção de créditos para a emissão de documentos via on line através do site www.cnacard.com.br.

 

Para Paulo Carneiro, este convênio vai facilitar o trabalho de muitos produtores rurais do Tocantins. “O CNA Card é uma ferramenta de fortalecimento dos negócios em benefício do produtor rural e do sistema sindical rural brasileiro. Queremos ampliar este acordo com mais Instituições e empresas, pois sabemos da dificuldade que muitos produtores encontram no momento da emissão de documentos e pagamentos”, destacou Paulo Carneiro, ao comentar que esta é mais uma parceria bem sucedida entre o Sistema FAET/SENAR e o Governo do Estado.

 

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, adiantou que esse acordo vai promover a melhoria dos processos e sistemas de solicitação de documentos e prestação de serviços ligados ao agronegócio, por meio do acesso às ferramentas tecnológicas disponíveis. “Pretendemos otimizar o controle de processos do setor agropecuário, e para isso, é imprescindível o trabalho e o apoio da FAET e dos Sindicatos Rurais de todos o Tocantins”, assegurou Camelo.

 

O Cartão

O CNA Card facilita a vida do produtor rural, permitindo solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal (GTA), bem como pagar as respectivas taxas, com maior conforto e agilidade, além de gerar benefícios e agregar novas tecnologias ao dia a dia do produtor.

 

Com o cartão, o produtor pode economizar tempo e dinheiro; ganhar descontos através do Clube de Benefícios; solicitar impressão da GTA aos órgãos executores de Sanidade Agropecuária; pagar tarifas de forma facilitada; melhorar a gestão da propriedade e integrar novas tecnologias, além de permitir que o produtor rural possa emitir a Nota Fiscal do Produtor (NFP) sem precisar se deslocar aos órgãos públicos.

Comentários (0)