Homem que planejava assaltar em Palmas é surpreendido e preso pela polícia

Ueldo Nonato da Silva foi preso com uma arma de fogo e de acordo com a Polícia Civil, ele estaria se preparando para assaltar na cidade. Suspeito teria saído da prisão há 30 dias...

Homem saiu da cadeia ha 30 dias e ia assaltar
Descrição: Homem saiu da cadeia ha 30 dias e ia assaltar Crédito: SSP/ TO

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), comandada pelo Delegado Carlos Miguel Manso, após mais um trabalho de investigação, efetuou nesta terça-feira, 9, em Palmas, a prisão em flagrante de Ueldo Nonato da Silva, pelo crime tipificado no art. 14, da Lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento.

De acordo com o Delegado Carlos Miguel Manso, na tarde de ontem por volta das 14h30 uma equipe de policiais da Denarc se deslocou em direção à região do Jardim Taquari no intuito de apurar uma denúncia anônima a respeito de um veículo da marca Fiat, modelo Uno onde estavam três pessoas em atitude suspeita.

Durante a abordagem policial foi encontrado em poder de Ueldo, uma arma de fogo da marca Taurus calibre 7.65, totalmente municiada. Conforme investigação foi apurado que o acusado, que tinha saído da prisão há aproximadamente 30 dias estaria se preparando para efetuar um assalto na Capital.

No decorrer das diligências, foram conduzidas mais três pessoas a sede da Denarc e, conforme procedimentos policiais, dois foram autuados tendo sido lavrados Termos Circunstanciados em desfavor dos mesmos, por posse de substância entorpecente. Um terceiro indivíduo foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.

De acordo com o Delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso a Delegacia Especializada, por meio de ações de estratégia e monitoramento, tem intensificado o trabalho de investigação para combater o tráfico de drogas, em Palmas, “Hoje efetuamos mais um trabalho de monitoramento através do Disk Denuncia que resultou na prisão de mais uma pessoa que, possivelmente estava se preparando, de acordo com nossas investigações, para cometer mais um crime. Continuaremos a monitorar as diversas regiões da capital tirando de circulação pessoas envolvidas com o trafico de drogas”, ressaltou o Delegado.

Comentários (0)