Kátia Abreu aceita abertura de Marzola e diz que participará da Agrotins

Federação da Agricultura, parceira histórica das feiras, não foi convidada este ano pelo governo e não terá stand próprio. Diante das declarações de Marzola ontem, a senadora confirmou presença

Kátia e a diretoria da FAET: presença na Agrotins
Descrição: Kátia e a diretoria da FAET: presença na Agrotins Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu(PMDB), confirmou ao Portal T1 Notícias que a Faet participará da Agrotins deste ano, após a manifestação pública do secretario de Agricultura, Júnior Marzola de que não há qualquer empecilho por parte do governo do Estado nesta participação.

 

“Eu acredito na palavra do secretario e agradeço sua abertura. Até por que a agricultura tocantinense está acima de divergências pessoais. Seria um absurdo a Federação da Agricultura ficar de fora de uma feira deste porte”, avaliou a presidente da Faet.

 

A senadora confirmou que não houve convite formal à participação da FAET como nos anos anteriores de realização da feira, mas minimizou os rumores de bastidores, publicados na imprensa local, de que Marzola havia restringido a participação da FAET.

 

Entenda o caso

 

Não há stand destinado à Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins na Agrotins deste ano. A FAET, que historicamente é parceira na realização do evento não foi convidada a participar e definir seu espaço da Feira. Parceira do Sebrae, a Federação terá espaço no stand destinado à instituição, onde mostrará o projeto de Travessia Seca, que executa com sucesso na região Sudeste do Estado.

 

Segundo informações de bastidores o secretário teria solicitado ao Sebrae que não desse “palanque” à senadora. Kátia Abreu preferiu não comentar esta informação.

 

Leia Mais:

 

Marzola nega que Estado tenha excluído FAET da Agrotins

Comentários (0)