Kátia Abreu e Omar Hennemann assinam Termo de Cooperação para desenvolver região

Kátia Abreu ainda apresentou projeto que transformará a cidade de Aliança do Tocantins na capital do Carneiro no país

Kátia Abreu e Omar Hennemann em Aliança
Descrição: Kátia Abreu e Omar Hennemann em Aliança Crédito: Ascom/Sebrae

Cerca de duas mil pessoas participaram do Seminário Nacional da Cadeia Produtiva de Ovinocultura, que aconteceu no Salão Social do município de Aliança do Tocantins. No evento, realizado pelo Sebrae/Tocantins, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu, apresentou o projeto que transformará a cidade de Aliança do Tocantins na capital do Carneiro no país, fazendo com que a cidade seja referência nacional e internacional na ovinocultura.

 

“Vamos fazer da cidade de Aliança a capital do Carneiro no Brasil. E para que isso aconteça, é importante o envolvimento de todos, população e produtores locais e da região, para que a cadeia produtiva se desenvolva com excelência, fomentando a economia da região. Contaremos também com a participação importante do Sebrae nesse projeto, cuja especialidade é ajudar os pequenos negócios e desenvolver a economia local”, esclareceu a Ministra.

 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antônio Hennemann, a realização do Seminário Nacional da Cadeia Produtiva de Ovinocultura demonstra o quanto o Sebrae acredita na potencialidade do setor e o quanto este setor contribuirá para o desenvolvimento econômico da região e de todo o Estado do Tocantins.

 

Durante o evento também foi assinado o Termo de Cooperação entre o MAPA e o Sebrae, com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações para o fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocultura na região de Aliança.

 

No seminário também foi apresentado o projeto para fazer com que a cidade de Aliança se transforme na Capital do Carneiro, que foi encomendado pela ministra Kátia Abreu ao publicitário e consultor em marketing, Djan Hennemann.

 

Especialistas na produção de ovinos também apresentaram projetos de ação para o desenvolvimento da cadeia produtiva na região.

 

O superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, Vandeir da Silva Ferreira, e o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Edivaldo Souza, apresentaram as linhas de financiamento aos produtores rurais presentes, demonstrando que as instituições financeiras estão dispostas a abrir crédito para investimentos na produção de ovinos.

 

Projeto

Compõe o projeto do Complexo Agroindustrial um frigorífico para abate de animais de pequeno porte, com foco na ovinocultura, além de uma fábrica de ração para alimentar os animais da região.

 

O Sebrae, em conjunto com os municípios, instituições financeiras, e parceiros, realizará feiras, leilões, apoio ao financiamento de produtos e animais, assistência técnica e ações de políticas públicas visando fomentar o rebanho local, por meio de um expressivo número de matrizes de ovinos.

 

A meta é atender inicialmente o mercado consumidor de Palmas, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. “O Complexo Agroindustrial de Aliança, uma vez em funcionamento, disponibilizará de imediato carnes, laticínios e rações de qualidade, com regularidade e preço adequado, não só para o mercado interno, como também para exportação”, finalizou Omar Antônio Hennemann.

 

Comentários (0)