Kátia Abreu participa da formatura de alunos do Programa Negócio Certo Rural

O Programa Negócio Rural Certo Rural, que visa promover a mudança no comportamento do produtor tocantinense e contribuir com a geração de renda, formou 67 turmas de janeiro a novembro deste ano.

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: T1 Notícias

A presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu, participa nesta segunda-feira, 9, do seminário de encerramento do Programa Negócio Certo Rural 2013. O evento será realizado no Crystal Hall, juntamente com a formatura dos alunos do curso realizado pelo SENAR Tocantins em parceria com o SEBRAE. O curso tem o objetivo de melhorar a eficiência dos produtores rurais na gestão da propriedade, no planejamento e na administração de seu negócio.

O Programa Negócio Rural Certo Rural, que visa promover a mudança no comportamento do produtor tocantinense e contribuir com a geração de renda, formou 67 turmas de janeiro a novembro deste ano. Ao todo completaram o curso 1.333 produtores, com a participação de 1098 propriedades, contemplando 63 municípios do Estado.

Os produtores rurais participaram de cinco etapas de capacitação para verificar a viabilidade de seu negócio, bem como sua formalização e organização, além de promover o relacionamento com o mercado. A iniciativa funciona pelo método de consultoria realizada em propriedades, assentamentos e associações rurais por meio da parceria com os sindicatos rurais. O curso é gratuito e ocorre presencialmente com instrutores especializados.

 

Comentários (0)