Kátia e Hennemann vão à Russia estreitar relações comerciais e de investimentos

Viagem oportuniza apresentação do Tocantins como grande potencial para transações comerciais e de investimentos, principalmente no agronegócio.

Comitiva brasileira avalia mercado na Russia
Descrição: Comitiva brasileira avalia mercado na Russia Crédito: Ascom MAPA

Avaliar a possibilidade de abertura de novos mercados e estreitar relações comerciais e de investimentos estão na pauta de análise do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, durante missão técnica à Rússia até o próximo dia 10. A missão é liderada pela ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), acompanhada de outros líderes que se reúnem com autoridades russas a fim de estreitar a cooperação entre os dois países no setor do agronegócio.

 

Em Moscou, nesta quarta-feira, dia 8, a comitiva participou, na Câmara de Comércio e Indústria, de um seminário sobre as perspectivas de cooperação no agronegócio e em segurança alimentar entre os dois países. Para Omar Hennemann, essa é uma grande oportunidade do Sebrae avaliar as possibilidades de abertura de novos mercados internacionais, além de evidenciar a eles os potenciais econômicos que o Tocantins  pode proporcionar aos investidores que decidirem empreender no estado.

 

“Diante deste cenário, vamos capacitar os nossos pequenos negócios tocantinenses para atender a essas perspectivas”, afirmou Hennemann. De acordo com o superintendente, o Sebrae também irá atuar na promoção e na qualificação desses empreendedores do Tocantins para exportação, conquistando o mercado exterior, como o da Rússia, por exemplo.

 

A comitiva brasileira é composta, além da ministra e do superintendente, pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e pelos deputados Irajá Abreu (PSD-TO) e Newton Cardoso Junior (PMDB-MG), além de diversos empresários de setores que procuram aprofundar as relações comerciais com a Rússia, como laticínios, carnes, café, grãos, cereais e etanol.

 

Perspectivas

Nesta quinta-feira, a ministra discursará no encontro empresarial da cadeia de proteínas, organizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e pela Associação dos Importadores de Carne da Rússia. A comitiva ainda visitará na sexta-feira (10) o Food City, um grande centro de distribuição de alimentos em Moscou.

 

(Com informações do MAPA)

Comentários (0)