Mais de 100 produtores rurais iniciam cursos do Pronatec Rural neste mês

As turmas são compostas por pessoas da zona rural, urbana e pequenos produtores, com idade entre 18 e 64 anos...

Alunos tem idade entre 18 e 64 anos
Descrição: Alunos tem idade entre 18 e 64 anos Crédito: Ascom

Os cursos de Piscicultor; Apicultor; Bovinocultor de Corte e Recursos Naturais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC Rural, tiveram início nesta quinta-feira, 15, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Milhomem Fernandes, no município de Araguatins, região do Bico do Papagaio. Os cursos são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu.

As turmas são compostas por pessoas da zona rural, urbana e pequenos produtores, com idade entre 18 e 64 anos, mobilizadas através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além dos conhecimentos específicos de cada área, também é oferecido aos participantes o módulo de Empreendedorismo, que visa ensinar o aluno a analisar, avaliar e tomar decisões, colocando a técnica e a criatividade a serviço da produtividade e da lucratividade, assim como capacitá-lo a administrar a propriedade rural.

O SENAR ainda oferece aos participantes, material didático completo (cartilhas, cadernos, estojo com caneta e lápis); materiais e acessórios para aulas práticas; auxílio estudantil para o bom rendimento do aluno, bem como o certificado de conclusão do curso.

 

Curso de Avicultor

No município de Araguatins ainda está sendo realizado o curso de Avicultor, no Projeto de Assentamento Maringá, com a participação de 30 produtores rurais. Ao todo, são cinco cursos sendo realizados no mês de maio, atendendo mais de 100 pequenos produtores rurais em capacitação no município de Araguatins.

 

Comentários (0)