Marcelo Miranda e autoridades fazem abertura oficial da Agrotins nesta 5ª

O governador Marcelo Miranda faz a abertura oficial da Agrotins 2015 nesta quinta-feira, 7, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Governador abre Feira oficialmente
Descrição: Governador abre Feira oficialmente Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Iniciada na última terça-feira, 5, a Agrotins 2015 tem abertura oficial na manhã desta quinta-feira, 7. O governador Marcelo Miranda faz a abertura que contará ainda com a presença de outras autoridades, como o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, secretários de Estado, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, técnicos e produtores rurais. A ministra da Agricultura Kátia Abreu era aguardada para o evento, mas não teria confirmado presença.

 

Durante a abertura da Agrotins também vai haver o anúncio do início da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa e o governador vai entregar equipamentos para os delegados das regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec).

 

Considerando o potencial agrícola do Tocantins, o tema da Agrotins deste ano é "Cadeia produtiva de grãos". A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil e a maior na área de  agronegócios da Região Norte do país. A expectativa é para este ano é de movimentar R$ 600 milhões em negócios e capacitar 15 mil pequenos, médios e grandes agricultores. 

 

(Atualizada com correção às 10h06)

Comentários (0)