Marcelo Miranda lança oficialmente Agrotins e promete apoio a produtores

O governador firmou compromisso público de apoiar produtores do Estado, durante lançamento oficial da Agrotins Brasil 2015. No evento foi lançada ainda a campanha contra febre aftosa no Estado.

Marcelo lança oficialmente Agrotins 2015
Descrição: Marcelo lança oficialmente Agrotins 2015 Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Acompanhado pela deputada federal, Dulce Miranda, pela vice-governadora, Cláudia Lelis, e várias autoridades, Marcelo Miranda lançou na manhã desta quinta-feira, 7, a Agrotins Brasil 2015, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Em discurso, o governador firmou compromisso público de apoiar os produtores, com foco no desenvolvimento agrícola.

 

"O Governo do Tocantins se compromete em trabalhar no apoio, não só do grande, mas também do pequeno produtor. A grandeza do Tocantins é a grandeza do Brasil", destacou Marcelo.

 

O secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, disse que esta é uma oportunidade de discutir tecnologias que atendam desde os grandes empresários até os agricultores familiares.

 

Na ocasião, Clemente mostrou ainda a evolução da produção agrícola do Tocantins nos últimos 15 anos. “Os nossos avanços no setor do agronegócio são incontestáveis, e os dados nos mostram isso. Em 2000, há 15 anos, o valor da nossa produção não atingiu R$ 200 milhões. Já em 2014, superou o valor de R$ 2 bilhões. Em 2015, estamos colhendo uma safra de 3 milhões de toneladas, em uma área de mais de 1,2 milhão hectares; crescemos mais de 300% em área plantada e mais de 500% na produção”.

 

Presente na solenidade, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, lembrou da Agência do Matopiba, formada pelo Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, como uma grande força para o desenvolvimento do país. “O que vejo aqui é uma quantidade de produtores, que mostra que o Tocantins está no caminho certo. Tem transferência de tecnologia, experiências trocadas entre produtores. O futuro está aqui”.

 

Campanha contra aftosa

No evento o governador lançou também a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa. A campanha que teve início no dia 1º de maio, segue até o dia 31. Os produtores devem vacinar todos os bovinos e bubalinos, e comprovar o ato até 10 dias após a compra da vacina.

Comentários (0)