Na Semana Tecnológica da Expoara, Senar promove palestras e cursos

As inscrições para as palestras e oficinas são gratuitas e feitas no local no mesmo dia da capacitação. O produtor interessado deve levar mais um participante como acompanhante...

Senar promove cursos e palestras
Descrição: Senar promove cursos e palestras Crédito: Ascom

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pelo presidente do Sistema FAET/SENAR, Edmar Corrêa Oliveira, está realizando cinco palestras, uma oficina e um curso durante a Semana Tecnológica, que está acontecendo simultaneamente, de 09 a 13 deste mês, à Exposição Agropecuária de Araguaína, no parque de exposições local.  A abertura oficial foi feita nesta segunda-feira, 9, e contou com a participação da coordenadora da Regional do SENAR de Araguaína, Bernadete Galdino, além de representantes do SEBRAE, Ruraltins e Sindicato Rural de Araguaína.

Entre os temas abordados pelo SENAR estão o Manejo de Ovinos, no dia 09, às 14h; Custo e Implantação de Oficina de Piscicultura, dia 11, às 14h; Potencial e Espécies Frutíferas da Região Norte do Tocantins e Implantação de Hortas Domésticas, no dia 12, às 09h e 10h30; Produção e Manejo de Codornas e Minhocultura para produção de húmus e isca viva, dia 13, às 09h e 10h30, além do Curso de Inclusão Digital já ministrado no último final de semana.

Este ano o evento conta com a parceria do SENAR, e vem abordando temas de capacitação de produção nas áreas de Avicultura, Piscicultura, Ovinocaprinocultura, Bovinocultura de Corte e Leite, Fruticultura, Agricultura Orgânica, Olericultura, entre outros. Além disso, o SENAR também está disponibilizando atendimento durante todos os dias da Semana Tecnológica nas áreas de atuação da Instituição.

As inscrições para as palestras e oficinas são gratuitas e feitas no local no mesmo dia da capacitação. O produtor interessado deve levar mais um participante como acompanhante.

 

Comentários (0)