Paulo Carneiro apresenta espaços voltados à novas tecnologias e inovações

O presidente do Sistema Faet/Senar Paulo Carneiro destacou na abertura da Agrotins 2015, nesta 5ª, os espaços disponibilizados em parceria com o Sebrae, voltados às novas tecnologias e inovações.

Paulo Carneiro apresenta espaço na Agrotins
Descrição: Paulo Carneiro apresenta espaço na Agrotins Crédito: Ascom Faet/Senar

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou nesta quinta-feira, 7, da abertura oficial da 15ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária.

 

Com uma programação voltada ao conhecimento e à qualificação do produtor rural, bem como a apresentação das novas tecnologias e inovações para melhorar a produção do agronegócio, o Sistema FAET/SENAR, em parceria com o Sebrae, está disponibilizando aos visitantes uma série de espaços onde são realizadas demonstrações de como a Instituição está presente em todas as cadeias produtivas do agronegócio tocantinense, em especial da de grãos, tema do evento deste ano.

 

A abertura foi feita pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e contou com a presença de várias autoridades e representantes do setor produtivo no Estado. Na ocasião, Paulo Carneiro destacou os avanços que o setor do agronegócio tem conquistado no Tocantins.

 

“O setor que representamos é uma categoria responsável por uma significativa parcela do PIB estadual, e sabemos do nosso grande compromisso de fortalecer a economia do Tocantins e, principalmente, ajudar a colocar comida na mesa de cada família tocantinense. Por isso, também, temos incentivado muito a agricultura familiar, a qualificação do produtor rural e a assistência técnica continuada”, disse o presidente.

 

Paulo Carneiro estava acompanhado de presidentes de Sindicatos Rurais, dos superintendentes da FAET, Frederico Sodré, e do SENAR, Rayley Campos Luzza, e do diretor Tesoureiro da entidade, Carlos Ribeiro.

 

Espaços FAET/SENAR

Os estandes do Sistema FAET/ SENAR têm sido uns dos mais bem visitados da feira. ‘A Fazendinha’ tem despertado a curiosidade sobre a criação e genética de mini animais, a exemplo de pôneis, bois e vacas; o ‘Espaço Leite’, que além de explicar como funciona a cadeia produtiva do leite no Tocantins, tem realizado dois concursos destinados a crianças de dois a 12 anos com o tema: Bebo Leite, tomo Saúde, e uma máquina simuladora, que explica as novas técnicas para agricultura de precisão. Também estão expostas e em funcionamento as unidades móveis do Útero é Vida, que faz exames preventivos contra o câncer do colo do útero e de próstata, e o de Inclusão Digital, que leva cursos de informática para produtores rurais em todos os lugares do Tocantins.

 

Escola de Florestas

Também faz parte dos estandes do Sistema FAET/SENAR, um espaço especial destinado a divulgação do que está sendo desenvolvido pelo Curso Técnico em Florestas, que já tem sua primeira turma, com 30 alunos, em funcionamento na Escola Técnica de Florestas. O estande apresenta como o curso está oferecendo novas oportunidades aos jovens e novos caminhos para aumentar a renda nas propriedades rurais.

Comentários (0)