Paulo Carneiro prestigia abertura da Exposição Agropecuária de Pium

O presidente da Faet/Senar Paulo Carneiro prestigiou a cavalgada que deu início à XVI Exposição Agropecuária de Pium. Na Ocasião, ele destacou o crescimento e qualidade das exposições em todo Estado.

Paulo Carneiro prestigia Exposição de Pium
Descrição: Paulo Carneiro prestigia Exposição de Pium Crédito: Ascom Faet/Senar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), Paulo Carneiro, participou neste domingo, 21, da grande cavalgada que abre a XVI Exposição Agropecuária de Pium, organizada pelo presidente do Sindicato Rural do município, Rogério Leocádio, que adiantou que a ExpoPium deste ano ficará marcada pela organização e pelos grandes eventos. Na cavalgada, Paulo carneiro foi recebido pelo prefeito do município, Manoel Palma, prefeito de Colméia, Pedro Clésio, e diversas autoridades.

 

As exposições agropecuárias no Tocantins são realizadas pelos Sindicatos Rurais dos municípios, com o apoio do Sistema FAET/SENAR, SEBRAE, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo do Estado, por meio da Secretária do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária.

 

Paulo Carneiro destacou que as exposições agropecuárias no Tocantins vêm crescendo em nível de público e qualidade de eventos: “em muitos municípios do nosso Estado a exposição agropecuária é o principal evento da cidade, movimentando a economia local e proporcionando alegria a todos os moradores dos municípios. A exemplo dos anos anteriores, as exposições estão sendo um grande sucesso e superando as expectativas”, destacou o presidente.

 

Também em Pium, o Sistema FAET/SENAR e o SEBRAE estão realizando uma programação de cursos com o objetivo de contribuir com a qualificação do produtor rural, bem como incentivar o empreendedorismo no campo.

 

Acompanhe, abaixo, a programação de cursos e palestras na ExpoPium:

 

 

CURSO

C.H

PERIODO

HORÁRIO

Produção de Conservas, Compotas e Frutos Cristalizados

40h

22 à 26/jun

08h às 12h     14h às 18h

Rédeas e Doma Racional de Equídeos e Muares

48h

22  27/jun

08h às 12h     14h às 18h

Operação  Manutenção de Tratores Agrícolas.

40h

22 à 26/jun

08h às 12h     14h às 18h

PROGRAMAS ESPECIAIS (OFICINAS E PALESTRAS)

Útero é Vida/ 100 Exames

-

24/jun.

08h às 12h     14h às 18h

Palestra – Boas Práticas para Comercialização da Agricultura Familiar

2h

24/jun

09h às 11h

Palestra – NCR- Negócio Certo Rural

2h

26/jun

09h às 11h

Palestra – A Mulher Empreendedora no Meio Rural

2h

24/jun

14h às 16h

Palestra- Técnico em Florestas

2h

26/jun

14h às 16h

 

 

 

Comentários (0)