Presidente da Faet participa da abertura de exposições agropecuárias no interior

No novo formato as feiras são padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas

Presidente da FAET em abertura de exposição
Descrição: Presidente da FAET em abertura de exposição Crédito: Ascom

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), Edmar Corrêa Oliveira, participou na noite desta quarta-feira, 18, da abertura da Exposição Agropecuária de Cristalândia, que acontece até o dia 22 de junho deste ano. O presidente também participou, no dia 11 deste mês, da abertura da Exposição Agropecuária de Paraíso. As feiras acontecem no Parque de Exposições de seus municípios.

Lançado em março deste ano, o Calendário Oficial das Exposições Agropecuárias do Estado do Tocantins traz um formato e conceito inovadores, direcionados, especialmente, à realização de negócios, agregando conhecimento, tecnologia e diversão para as famílias tocantinenses. Um dos objetivos deste novo formato é resgatar a verdadeira finalidade das exposições agropecuárias, com foco na realização de negócios que contribuam com o fortalecimento do setor agropecuário. Para isso, conta com a parceria do SEBRAE, que possui um histórico bem sucedido de experiências no fomento em negócios.

No novo formato as feiras são padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas. Outro destaque é o incentivo ao incremento para as vendas de máquinas e equipamentos de última geração, bem como a realização de oficinas tecnológicas, seminários, palestras e cursos, ministrados por especialistas de várias regiões do país. Outra atração que está chamando atenção nas feiras é o espaço para promoções culturais, possibilitando oportunidades para os artistas amadores por meio do Festival de Talentos Nosso Canto, que vem descobrindo novos talentos e despertando o potencial artístico dos moradores de cada cidade onde as feiras são realizadas.

 

 

Comentários (0)