Presidente e representantes da Faet participam de exposições agropecuárias

Presidente da FAET Edmar Corrêa participa da exposição agropecuária de Arapoema; Barrolândia, Marianópolis e Taguatinga também tiveram a visita da federação

Edmar Corrêa, presidente da Faet
Descrição: Edmar Corrêa, presidente da Faet Crédito: Ascom

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), Edmar Corrêa Oliveira, participou na noite desta quinta-feira, 3, da Exposição Agropecuária de Arapoema, que teve início no dia 29 de junho e vai até o dia 06 deste mês. Neste fim de semana, a FAET também esteve presente na Exposição Agropecuária de Barrolândia, onde quem representou a federação foi o presidente do Sindicato Rural de Miracema, Juracy dos Santos; Marianópolis, pelo diretor Tesoureiro da Instituição, Carlos Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Araguaçu e Taguatinga, pelo gerente Regional do SENAR de Arraias, Wagner Gentil. Edmar Corrêa também participou, no último dia 11, da abertura da Exposição Agropecuária de Paraíso. As feiras acontecem no Parque de Exposições de seus municípios.

 

Lançado em março deste ano, o Calendário Oficial das Exposições Agropecuárias do Estado do Tocantins traz um formato e conceito inovadores, direcionados, especialmente, à realização de negócios, agregando conhecimento, tecnologia e diversão para as famílias tocantinenses. Um dos objetivos deste novo formato é resgatar a verdadeira finalidade das exposições agropecuárias, com foco na realização de negócios que contribuam com o fortalecimento do setor agropecuário. Para isso, conta com a parceria do SEBRAE, que possui um histórico bem sucedido de experiências no fomento em negócios.

 

No novo formato as feiras são padronizadas em todos os municípios do Tocantins, com a utilização de estrutura de tendas. Outro destaque é o incentivo ao incremento para as vendas de máquinas e equipamentos de última geração, bem como a realização de oficinas tecnológicas, seminários, palestras e cursos, ministrados por especialistas de várias regiões do país. Outra atração que está chamando atenção nas feiras é o espaço para promoções culturais, possibilitando oportunidades para os artistas amadores por meio do Festival de Talentos Nosso Canto, que vem descobrindo novos talentos e despertando o potencial artístico dos moradores de cada cidade onde as feiras são realizadas.

 

Comentários (0)