Ruraltins e Embrapa fazem levantamento sobre potencialidades da mandioca

Atualmente existe a plantação de 12 mil hectares, sendo que 7.400 famílias são atendidas pelo Ruraltins.

Levantamento foi realizado
Descrição: Levantamento foi realizado Crédito: web

Realizar um levantamento sobre as potencialidades da mandioca. É com este objetivo que equipes do Ruraltins, em parceria com a Embrapa e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário,   visitaram os municípios de Aparecida  do Rio Negro, Novo Acordo e o município de Wanderlândia, a 50 km de Araguaína.


Ao Portal T1 Notícias, o engenheiro agrônomo do Ruraltins, Edmilson Rodrigues de Sousa, informou que  com essas visitas será possível fazer um  levantamento da cultura e fortalecer a produção local.

 

“O principal foco da pesquisa é realizar um diagnóstico do potencial da mandioca com a introdução de novas variedades que sejam mais adequadas ao solo da nossa região. Para isto estamos ouvindo as necessidades destes produtores  para melhorar a produtividade", informou.


"Atualmente temos a plantação de 12 mil hectares  e são 7.400 famílias atendidas pelo Ruraltins. A nossa intenção é aumentar ainda mais este valor. Através da seleção do plantio e com o espaçamento adequado desta cultura é possível aumentar o número de plantas por hectare e aumentar de 30 a 40% a produção", informou.
 

Mandioca
A mandioca é cultivada em todos os estados brasileiros e está entre os nove primeiros produtos agrícolas do País em termos de área cultivada, ela também é o sexto em valor de produção.

 

Comentários (0)