Sebrae abre participação na Agrotins com palestras e oficinas sobre leite

Gestão e tecnologia foram principais temas de oficinas e palestras no Espaço Leite

Espaço do Sebrae na Agrotins 2015
Descrição: Espaço do Sebrae na Agrotins 2015 Crédito: Ascom

Primeiro dia da 15ª Edição da Agrotins foi marcado por palestras e oficinas voltadas à produção de leite. Cerca de 130 produtores de leite de todo o estado receberam informações em gestão de fazenda, novas tecnologias, manejo de bovinos de leite e produção de queijos e doces através da programação oferecida no Espaço Leite do Sebrae Tocantins na feira. Amanhã, dia 6, o Sebrae traz além das capacitações no segmento do leite, oficinas e palestras com temas de frutas, flores tropicais, hortaliças, entre outras. Para conferir a programação completa, acesse http://bit.ly/1zIL12H.

 

As ações desenvolvidas no Espaço Leite na Agrotins fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Leite e têm como objetivo aplicar ações tecnológicas e de gestão que resultem na melhoria da rentabilidade e produtividade dos pequenos produtores de leite. “A pecuária leiteira é uma das principais fontes de renda do pequeno produtor rural. Quando essa atividade é bem conduzida e o produtor tem acesso às tecnologias e conhecimento de uma boa gestão do negócio, há uma grande oportunidade de crescimento daquela propriedade”, afirma o analista técnico do Sebrae e gestor do Espaço Leite, José Daniel Tavares.

 

O Sebrae também oportuniza aos visitantes da Agrotins, através do Espaço Transformação junto com parceiros do Sistema S, seminários de frutas, grãos, hortaliças, mel e produção animal, bem como cursos de vendas específicos para o campo, a fim de otimizar o trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores tocantinenses.

 

Crianças

Para as crianças que visitam a feira, há um lugar dedicado a elas dentro do Espaço Transformação. A ideia é mostrar o dia a dia no campo incentivando o empreendedorismo rural. A Fazendinha S traz exposição de mini animais brinquedoteca e espaço de recreação. A estudante da Escola Municipal Jorge Amado, Eduarda Wellingta, de 11 anos, conta que se divertiu com a exposição de animais e que pôde aprender, na feira, sobre a importância de cuidar e preservar o ambiente.

 

Agrotins

A Agrotins é a maior feira agropecuária da região Norte do Brasil, sendo responsável por levar informações para milhares de pecuaristas, agricultores e empresários, além de facilitar a movimentação de milhões em negócios. A 15ª Edição da feira segue até o dia 9 de maio com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

 

Comentários (0)