Sebrae destaca oportunidades para agronegócio nesta sexta-feira, na Agrotins

Produção de peixes em tanques escavados e caminhos para financiamento de lavouras estão entre os destaques da programação do Sebrae na Agrotins nesta sexta-feira.

Palestra nesta sexta-feira no Espaço Transformação
Descrição: Palestra nesta sexta-feira no Espaço Transformação Crédito: Ascom Sebrae

Com foco na capacitação dos produtores rurais, os Espaços Transformação e Leite do Sebrae Tocantins e parceiros vão oferecer nesta sexta-feira, dia 8, na 15ª Agrotins palestras que contemplam as principais vocações e oportunidades do mercado tocantinense. Entre os temas, estão a produção de leite e a logística de escoamento.

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, explica que a instituição se uniu aos seus parceiros, oferecendo produtos e serviços que podem contribuir com o desenvolvimento rural. “O Sebrae trouxe para a Agrotins as soluções de seu portfólio que contribuem para a melhoria da gestão do negócio no campo, além de encabeçar parcerias estratégicas para a promoção e incentivo do empreendedorismo rural”, declara o superintendente.

 

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Pedro Ferreira, a  Agrotins é uma oportunidade para que os produtores identifiquem oportunidades de crescimento de todas as regiões do Tocantins. “Tivemos hoje mais de cem pessoas participando da Agrotins vindos de Guaraí e da região do Bico do Papagaio, em caravanas organizadas pelo Sebrae. Nos demais dias também temos a participação de caravanas de diversas cidades”, acentua o presidente.

 

Capacitações

No penúltimo dia de feira, o Sebrae e os parceiros vão oportunizar diversas capacitações aos visitantes, como Logística de cargas a partir do Ecoporto de Praia Norte; Produção de peixes em tanque escavado; Aproveitamento integral de alimentos; entre outros. Todas as capacitações são gratuitas.

 

Abertura oficial

O terceiro dia foi marcado pela presença de autoridades que prestigiaram a abertura oficial da 15ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, que ocorreu pela manhã, com a presença do governador Marcelo Miranda, do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, autoridades estaduais, municipais, além dos gestores de instituições parceiras na realização da Feira.

Destaques da programação do dia 8/05 – sexta-feira

Capacitação

Horário

Local

Logística de cargas a partir do Ecoporto de Praia Norte

 

11h

Espaço Transformação - Auditório Matopiba

Alguns caminhos e segredos para a solicitação de financiamento para a lavoura

16h

Espaço Transformação - Auditório Matopiba

Produção de peixes em tanque escavado

11h

Espaço Transformação – sala Terra Forte

Vender para o governo No Campo

15h

Espaço Transformação – sala Terra Forte

Aproveitamento integral de alimentos

11h

Espaço Transformação – sala Água Boa

Produção de frango caipira

16h

Espaço Transformação – sala Água Boa

Manejo reprodutivo para bovinos de leite

9h

Espaço Leite

Produção de queijos e doce de leite

14h

Espaço Leite

Produção intensiva de leite em pasto irrigado

9h, 10h, 11h, 14h e 15h

Espaço Leite

 

 

Comentários (0)