Sebrae e Basa firmam parceria para garantir crédito ao pequeno produtor rural

Miranda prestigia assinatura de acordo entre Sebrae e Banco da Amazônia, que vai garantir o acesso ao crédito e capacitação ao micro e pequeno produtor rural. A assinatura aconteceu na Agrotins.

Sebrae e Basa firmam parceria
Descrição: Sebrae e Basa firmam parceria Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador Marcelo Miranda (PMDB) visitou na manhã desta sexta-feira, 8, os stands dos expositores da Agrotins 2015 e na oportunidade prestigiou a assinatura de um Convênio de Cooperação Geral entre o Sebrae e o Banco da Amazônia que visa garantir ao micro e pequeno produtor o acesso ao crédito para investimentos em seus negócios.

 

O superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, falou ao T1 Notícias que a parceria vai servir para “estender a mão aos micro e pequenos produtores rurais” já que o Sebrae vai capacitar os produtores e o Banco da Amazônia vai conceder o financiamento necessário para melhorar o empreendimento ao produtor capacitado, ou seja, é uma parceria para desenvolver ações de acesso ao crédito para os micro e pequenos empreendedores agrícolas.

 

“Vivemos um momento em que o Brasil e o mundo estão de olho no Tocantins, e o interesse do Sebrae, é que a somatória de forças de gente de bem faça com que o Tocantins avance cada vez mais”, disse Omar Hennemann.

 

Para Marcelo Miranda, que assinou o convênio como testemunha, o ato é muito importante para o produtor tocantinense. “Esta feira vem pedir reflexão de como a ciência e tecnologia e a tecnologia estão avançando e contribuindo com a vida no campo. Fico feliz em ver o produtor falando que já está se preparando para o ano que vem”, ressaltou Miranda.

 

Já o presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, falou da inclusão dos produtores. "Essa parceria vai permitir que aconteça um trabalho mais perto dos produtores e desta forma vai ser possível incluir as micro e pequenas empresas propriedades rurais", disse.

 

Estado aberto

Durante seu discurso, o governador falou ainda que o Tocantins está pronto para receber novos investidores. “As turbulências já passaram e o Tocantins vai ser referência. Hoje temos condições de receber a todos, mas lembrando que nunca deixamos de valorizar os nossos.

 

Valmir Rossi lembrou que “o primeiro item de consumo são os alimentos e por isso a crença no agronegócio brasileiro”. Para ele o crédito é fundamental para garantir o avanço do setor desde que esteja alinhado com diversos outros fatores e setores como governos, Sebrae e outros.

Comentários (0)