Senar faz 2ª etapa de seleção de técnicos em agropecuária para Travessia do Bico

Os candidatos deverão comparecer uma hora antes no local portando documento de identificação com foto e caneta estereográfica azul ou preta.

2ª etapa da selação acontece neste domingo
Descrição: 2ª etapa da selação acontece neste domingo Crédito: Ascom

Acontece neste domingo, 8, a segunda etapa da seleção de técnicos em agropecuária para atuarem no Programa Travessia Bico. A prova escrita será realizada às 8h na Escola Estadual Leônidas Gonçalves Duarte em Araguatins. Os candidatos deverão comparecer uma hora antes no local portando documento de identificação com foto e caneta estereográfica azul ou preta.

 

O Programa Travessia Bico visa atender quatro mil famílias de produtores rurais com consultoria técnica para as cadeias produtivas, a exemplo da apicultura, fruticultura, piscicultura e bovinocultura de leite, realizadas em 25 municípios da região do Bico Papagaio. Estas ações são promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu. O objetivo do programa é oferecer qualidade de vida aos produtores e suas famílias, disponibilizando conhecimento em gestão, produção e produtividade às propriedades rurais, proporcionando avanço econômico e social.

 

Na primeira fase deste seletivo, houve análise curricular realizada pelo SENAR Central em Brasília-DF e foram selecionados 64 candidatos que realizaram a prova escrita. Os aprovados participarão da 3º fase do seletivo onde serão capacitados em trinta dias em curso com módulos abordando Gerenciamento de Propriedade, Implantação de Novas Tecnologias, Metodologia e Software.

 

Nesta terça-feira, 3, foi publicado o resultado do Processo Seletivo - SENAR/AR-TO - Bico do Papagaio Edital Nº 002/2013, sendo aprovados 22 Técnicos em Agropecuária para atuarem no programa.

 

 

Comentários (0)