SENAR inicia curso de capacitação para trabalhadoras rurais em Aragominas

As aulas começaram no último sábadao, 18, e tem quinze trabalhadoras rurais inscritas...

As aulas do curso “Com Licença, Vou à Luta”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu, começaram no sábado, 18, no colégio Estadual José Mota, localizado no assentamento Baviera em Aragominas, norte do Tocantins. O curso tem 15 trabalhadoras rurais inscritas.

 

O curso foi criado pela senadora Kátia Abreu e atualmente está sendo oferecido em todos os estados do país. “Este programa foi criado especialmente para as mulheres do campo, e tem a missão de transformar a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural”, destaca Kátia Abreu.

A capacitação tem carga horária de 40 horas e é direcionada à área de administração rural. As participantes devem ter idade igual ou superior a 16 anos.  Nas aulas são apresentadas técnicas de gestão de atividades já realizada na propriedade, a exemplo de criação de galinha, produção de doces, derivados do leite, produção de polpa de frutas, agricultura familiar, entre outros.

 

Além de Aragominas outros municípios do Tocantins devem receber o curso ainda este semestre. A proposta é formar 30 turmas, de 15 a 30 alunas cada. Os próximos municípios a serem contemplados serão Araguaína e Santa Fé do Araguaia.

 

Comentários (0)