Senar inicia primeira turma do curso para produtores rurais de Monte Santo

Estão sendo capacitados 15 produtores rurais que já trabalham com produção de leite no município...

15 produtores participam do curso
Descrição: 15 produtores participam do curso Crédito: Ascom

Com o objetivo de prestar assistência técnica continuada para que pequenos e médios produtores rurais do Tocantins produzam leite de qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela legislação e contribuindo para o desenvolvimento do setor no Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), entidade dirigida pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, deu início a capacitação da primeira turma do programa Leite Legal na última sexta-feira, 28, em Monte Santo. Estão sendo capacitados 15 produtores rurais que já trabalham com produção de leite no município.

 

Com uma meta para atender três mil produtores rurais em dois anos, o programa Leite Legal é desenvolvido pelo SENAR por meio de uma parceria com o SEBRAE, visando oferecer a um maior número de produtores condições para que consigam produzir leite de qualidade através de ações de formação profissional rural.

 

Em todo o Tocantins serão formadas 200 turmas, com 15 produtores por laticínio em cada uma. O treinamento pressupõe o acompanhamento individual para verificação do aprendizado das boas práticas da produção do leite, com o objetivo de transformar pequenas propriedades em verdadeiras empresas rurais.

 

Comentários (0)