Senar promove curso de piscicultura em Augustinópolis

O curso está sendo realizado na escola municipal Gabriel Alves Pereira, com duas turmas de 15 alunos cada. A duração da capacitação é de 160 horas/aula...

Curso de Piscicultura Augustinópolis
Descrição: Curso de Piscicultura Augustinópolis Crédito: Ascom

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET, senadora Kátia Abreu, iniciou nesta segunda-feira, 25, o Curso de Piscicultura para capacitar 30 produtores rurais moradores dos Projetos de Assentamento Vinte Mil e Três Irmãos, localizados no município de Augustinópolis.

O curso está sendo realizado na escola municipal Gabriel Alves Pereira, com duas turmas de 15 alunos cada. A duração da capacitação é de 160 horas/aula e vai abordar temas como identificação de espécies, características de cada cultivo, cálculo e fornecimento de alimentos adequados e monitoria nos níveis e parâmetros da água.

Para o secretário de Agricultura de Augustinópolis, Elias Madeiro, “a piscicultura está em crescimento no mercado e precisamos de pessoas capacitadas no setor para atender essa demanda”, disse Madeiro, acrescentando que este curso do SENAR é uma grande oportunidade para os produtores do município.

A secretária Executiva do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Organização Sindical do município, Edna Monteiro, reafirmou que é uma importante conquista para os produtores rurais receber esta capacitação, que irá contribuir para o aumento da produtividade e da renda dos participantes.

O SENAR também oferece, através do material didático Empreendedor do Campo, conhecimentos de gerenciamento de produção e lucros relacionados à piscicultura, com o objetivo de promover a gestão correta das atividades realizadas pelos participantes em suas propriedades.

  

 

Comentários (0)