Ford Ka tem recorde de participação no mercado em janeiro entre os hatches compactos

Considerando apenas a motorização 1.0, versão de acirrada disputa pelo custo-benefício, ele foi o vice-líder de mercado e continuou a figurar entre os três mais vendidos junto com a versão 1.5

Ford Ka teve 7.079 unidades emplacadas em janeiro
Descrição: Ford Ka teve 7.079 unidades emplacadas em janeiro Crédito: Foto: Divulgação

O Ford Ka atingiu em janeiro a sua maior participação de mercado desde o lançamento, com 13,2% do segmento de hatches compactos, que oferece mais de 20 opções de modelos para o consumidor. Considerando apenas a motorização 1.0, versão de acirrada disputa pelo custo-benefício, ele foi o vice-líder de mercado e continuou a figurar entre os três mais vendidos da indústria junto com a versão 1.5. Com 7.079 unidades emplacadas em janeiro, a linha foi o principal destaque da Ford, que no mercado total aparece em quarto lugar no ranking das marcas.

 

“Num mercado em que os consumidores pesquisam e são cada vez mais criteriosos e exigentes, a combinação de design moderno, bom espaço interno, motores potentes e econômicos, conectividade e preço atraente tem feito a diferença para o Ka”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Os compradores estão também muito atentos em relação ao custo de manutenção e seguro, em que o nosso modelo tem uma oferta vantajosa”.

 

O Ka Hatch é disponível com dois motores, o 1.0 TiVCT Flex, de 85 cv, e o Sigma 1.5 16V Flex, de 110 cv, ambos com nota A de eficiência energética, nas versões SE, SE Plus e SEL. Já vem de série com direção elétrica, ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, abertura elétrica do porta-malas e rádio com USB, Bluetooth e comandos de voz para celular.

 

Além dos equipamentos de assistência de dirigibilidade e conforto, tem um diferencial de segurança no segmento com o cinto de segurança traseiro central de três pontos e apoios de cabeça para todos os passageiros. A flexibilidade de uso é destacada pelo banco traseiro bipartido na proporção 60/40.

 

Na versão SE Plus e SEL, o hatch oferece também sistema de conectividade SYNC com tela de 3,5 polegadas, controles de áudio e telefone no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. A topo de linha SEL traz ainda controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alarme volumétrico, computador de bordo e faróis de neblina.

Comentários (0)