Palmas, Tocantins -
Análise
513 visualizações

Os signos e sinais da aliança de Cinthia e Carlesse

- Atualizada em

A semana terminou nesta sexta-feira, 7 de maio, com um fato significativo no cenário político do Estado: a aliança que se consolida a cada gesto e a cada sinal entre o governador Mauro Carlesse e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

 

Dois fatos especificamente demonstram esse movimento, que é administrativo, mas também político. O primeiro, foi a visita inédita de um governador com o seu secretariado de primeira...

Covid-19
856 visualizações

Sobre estar com Covid-19 e processos de enfrentamento em busca da cura...

Essas coisas só terminam quando de fato acabam... e a gente só deve comemorar no final, na cura. Penso que estou perto, que falta pouco, mas não sei ainda quantas noites de agonia.

 

Quantas vezes vou levantar para ir ao banheiro com a bomba de oxigênio ao lado. E lá chegando, quanto tempo vou conseguir ficar sem correr de volta e deitar urgente, com as pernas pra cima, saturando baixo, mesmo com o oxigênio ligado no cateter pre...

Análise
5.456 visualizações

Na pauta da semana, governo deve assumir passivo de progressões e estudar calendário

Bom dia amigos!

 

Nesta segunda-feira, 19, da semana que começa, o governo do Tocantins tem uma pauta preponderante na agenda: voltar a discutir e assumir os números da dívida com progressões atrasadas do funcionalismo público estadual.

 

É uma conta interessante de se ler, no tempo e no espaço das responsabilidades.

 

Primeiro, porque o grande passivo - mais de R$ 1 bi,...

Análise
888 visualizações

O encontro de Amastha e Dimas e o enigma das oposições para 2022

Decifra-me, ou te devoro!

 

O enigma da esfinge de Tebas, que se tornou conhecido como um símbolo do auto-conhecimento necessário ao homem para sobreviver, me veio à mente ontem, 13, quando vi a postagem do ex-prefeito Carlos Amastha, de um almoço seu com Ronaldo Dimas, ex-prefeito de Araguaína.

 

Dimas, que deixou a prefeitura com bons índices de aprovação e fez o sucessor, prefeito Wagn...

Análise
1.381 visualizações

Palácio agrega em torno de Carlesse, ativo político para 2022

Em Palmas, a terça-feira, 13, será marcada por um ato político que pretende ser discreto, mas que revela a reengenharia política do comando do Palácio Araguaia, com vistas a 2022.

 

Ainda que o momento seja de enfrentar a pandemia e depois dela a pauta seja recuperar a economia do Estado, fazendo circular recursos na área de infraestrutura, o “Homo Politicus” nunca deixa de fazer... política.<...

Bastidores
2.867 visualizações

Uma semana de trama para derrubar Cinthia: Carlesse interfere, mas acordo não veio

A semana que começou com uma reunião de um grupo de vereadores no gabinete do pai do vereador Pedro Cardoso, da base da prefeita, termina nesta sexta-feira, 9, sem tratativas finais que impeçam que ações políticas e jurídicas de afastamento da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) sigam seu curso na próxima semana. Se não houver acordo.

 

Muito se caminhou para isso, mas até o final da tarde de ontem...

Análise
1.712 visualizações

Desfiliado do Democratas, para onde vai Carlesse?

A primeira segunda-feira de abril, dia 5, começou com a notícia da desfiliação do governador Mauro Carlesse do Democratas. É uma notícia de peso no cenário político, porque demonstra a praticidade do governador em começar a planejar seu futuro político faltando um ano para o prazo de desfiliação dos que quiserem disputar a eleição do ano que vem.

 

Explico. Carlesse...

Análise
2.484 visualizações

Palmas e os problemas que se arrastam numa crise sem fim

Está faltando reação ao Paço Municipal diante dos problemas sem solução que vão se arrastando e se acumulando ao longo dos meses, semanas e dias.

 

Por mais que a gestão faça - e tem feito muito – o que salta aos olhos é o que falta fazer. Isto é que acaba potencializado, seja pela oposição (feroz), seja pelos aliados que agem com a apatia dos que deveriam/poderi...