Palmas, Tocantins -
Análise
909 visualizações

Máscaras a R$ 35,00, pedidos cancelados na China a loucura do mercado da Covid-19

- Atualizada em

O espanto de leitores, que marcaram o T1 Notícias nas redes há dois dias, diante da publicação no diário Oficial das compras realizadas pelo governo do Tocantins para suprir a demanda por máscaras especiais, a N95, destinadas a profissionais da Saúde no Estado. No Diário 5573, a compra de 7 mil máscaras por R$ 175 mil reais de um fornecedor, mostrou a dura realidade que estamos vivendo. Quem vai garantir pre&ccedi...

Minha Opinião
352 visualizações

Vereadores voltam às sessões: se fizerem política ao invés de ringue, vai dar certo!

Os vereadores de Palmas retomaram as sessões na última terça-feira, 31, de forma presencial, ao invés de remota. É uma escolha arriscada, mas que parece ser a única possível, já que desde que a Casa mudou de prédio, os ajustes para o pleno funcionamento não foram feitos. Ou concluídos.

 

É o que se depreende para que numa semana em que o presidente Marilon Barbosa (Democratas)  di...

Análise
435 visualizações

Em tempos de crise, MPF precisa socorrer prefeitos que tomam medidas corretas

A dificuldade de prefeitos em controlar a saga do comércio por reabrir portas, sob o argumento de salvar os empregos provoca nesta segunda-feira, 30, que milhares de pessoas voltem a circular, quebrando o isolamento social horizontal. Aquele que atinge a todos, independente de grupo de risco.

 

A morte de jovens aparentemente saudáveis, no Brasil e no exterior, a morte de bebês, e de pessoas de diferentes idades, sem notícia de comorbidades...

Opinião
908 visualizações

O medo que nos protege, a pressão do comércio e a subnotificação

O medo me pegou na estrada de volta pra casa, na quarta-feira passada, dia 18. Eu já estava decidida a ficar recolhida no alto da serra. Vinha de Taquaralto, onde fui buscar milho triturado, ração para as galinhas, itens de segurança para as duas cuidadoras que se revezam com minha mãe, acamada, aos 81 anos. 

 

 

No começo da semana passada já tínhamos tomado todas as providências para proteg&...

Opinião
1.820 visualizações

O que Bolsonaro diz, não se escreve: a ordem é sobreviver

O pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de ontem, 24 de março, em rede nacional revoltou as redes e provocou panelaço nas maiores cidades por todo País.

 

A lógica do presidente é simplista e escancara um jeito de ver o mundo típico de quem não consegue analisar todas as nuances de um problema. 

 

Ele tem claras dificuldades, mas n&...

Opinião
1.517 visualizações

TCE e adversários de Cinthia contra a comunicação: muito ajuda, quem não atrapalha

É curiosa a situação que vivemos. Em plena pandemia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) faz coro aos adversários da prefeita para barrar contratação emergencial de agência para disseminar informação, contra a ignorância que se alastra sobre o vírus COVID-19 e sua disseminação.

 

Não se trata de enfrentar uma dengue. Doença que conhecemos bem e que també...

Bastidores
504 visualizações

Em Palmas, Prefeitura leva comida a moradores de rua e prepara aquisição de cestas

Duas medidas importantes começaram a ser tomadas pela Prefeitura de Palmas nesta segunda-feira, 23 de março em virtude do novo coronavírus. 

 

A primeira é que a Prefeitura de Palmas está levando alimentação até a população de rua. Identificados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os moradores de rua resistem a sair dos lugares em que se abrigam para irem a locais estipulados pelo munic&...

Opinião
1.151 visualizações

A urgência de medidas que ainda não foram tomadas para conter o Coronavírus

No meu quarto dia de isolamento social voluntário, o celular não para. 

 

São servidores públicos reclamando de ter que trabalhar, sem nada para fazer, em repartições públicas onde o cidadão não vai mais, aglomerados.

 

Chega comunicado de que falta luvas, falta álcool gel, faltam produtos de limpezas em unidades hospitalares.

 

E gente com sint...