Blog da Tum

Damaso lança pré-candidatura e já chega bombardeado, mas meme pode ser grande sacada

É nesta quarta-feira, às 17 horas o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Osires Damaso à prefeitura de Palmas. Nas redes, devido à pandemia...

Crédito: Reprodução

O deputado federal Osires Damaso (PSC)  quer mesmo ser candidato a prefeito de Palmas, e anuncia sua pré-candidatura nesta quarta-feira, às 17hs, nas suas plataformas digitais. Recebi ontem uma nota da assessoria de comunicação do deputado, que é de Paraíso, mas transferiu -  como tantos – seu título eleitoral para Palmas aproveitando-se do vácuo deixado pelo recuo do vice-governador Wanderley Barbosa em disputar o comando da capital.

 

Horas depois da nota da assessoria, recebi o material de chamada para as redes de Damaso, já alterado, provavelmente pela oposição. O slogan inicial do candidato é “Damaso vai dizer a que veio”, mas o meme traz a mesma foto com a frase: “mais um forasteiro em Palmas”. 

 

O que era para ser um contravapor pode ser uma grande sacada se aproveitado pela equipe que está construindo a candidatura do deputado. Afinal, qual é dos pré-candidatos que nasceu na capital? A cidade, jovem, foi construída de fato pelos forasteiros, cujos filhos, estes sim, nasceram aqui.

 

Ser mais um forasteiro em Palmas não é demérito, é elogio. Principalmente se estivermos falando de um forasteiro que ajudou a construir a cidade.

 

Numa eleição completamente atípica, em que vemos mais do mesmo, e os velhos candidatos de sempre se reapresentando como novidades, assumir exatamente o que é pode evitar a rejeição imediata do eleitor.

 

Damaso chega nesta campanha, ao estilo Carlesse: com recursos próprios, coisa que outros não quiseram colocar. É independente, construiu sua própria história na política. Para ele o apoio do governo pode somar, e o Palácio não terá que carregá-lo.

 

Se vai criar liga com o palmense, das Aurenys às Arnos, num cenário em que a prefeita Cinthia Ribeiro toca obras, mantém a prefeitura redondinha e leva vantagem, já são outros quinhentos.

 

Como se diz nos bastidores, em política o jogo é jogado. Com o tempo vamos ver se Damaso diz mesmo a que veio.

 

Confira os endereços das redes do deputado:

 

Facebook/DeputadoOsiresDamaso

Instagram/DeputadoOsiresDamaso

Twiter/DamasoOsires

 

Comentários (0)