Blog da Tum

Dança das cadeiras vem aí no sábado, 2: secretários devem entregar cargos

No Estado, prováveis candidatos chegam a seis. No município, tendência é que todos entreguem cargos, assim a prefeita Cinthia poderá reconduzir a critério os titulares e liberar quem vai para campanha

Secretários municipais e estaduais, além de comissionados, e servidores públicos que ocupam cargos de confiança estão em contagem regressiva para entregarem os cargos.

 

Pelo menos quatro secretários que ocupam pastas no Governo do Estado, e um número indefinido ainda na Prefeitura de Palmas, devem entregar seus cargos de confiança até o próximo dia 2 de abril, data limite para desincompatibilização. É o que diz a legislação para a maioria dos casos.

 

Permanecer em cargos públicos para civis e militares após esta data incorre em vedação que pode gerar inelegibilidade. É o que diz a lei complementar nº 64/1990.

 

No Estado, os nomes mais cogitados são os secretários de Educação, Fábio Pereira Vaz, o secretário César Halum, da governadoria, o diretor do Procon, Walter Viana, Lázaro Botelho, Otoniel Andrade, Ricardo Ayres e Milton Neris.

 

Na prefeitura, o mais provável é que todos os secretários entreguem os cargos, a fim de que a prefeita faça uma reforma administrativa. Desta saída, devem voltar os que não estarão diretamente envolvidos na campanha eleitoral e os que têm desempenho fora de questionamentos.

 

De todo jeito, até sábado, 2, a dança das cadeiras vem aí.

Comentários (0)