Blog da Tum

Dimas amplia alianças ao se movimentar para o PL e busca consolidar apoio de Gomes

Está aberta a temporada de caça a partidos em Brasília. Movimentações de troca de comando buscam acomodar novos aliados. No caso de Dimas, troca do Podemos pelo PL mata dois coelhos numa cajadada só

Bolsonaro recebeu Dimas nesta quarta, 9
Descrição: Bolsonaro recebeu Dimas nesta quarta, 9 Crédito: Divulgação

O movimento do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, nesta quarta-feira, 9, em Brasília, de aproximação com o PL para ampliar a frente de partidos que busca unir em torno do seu nome para disputar o governo do Estado teve dois efeitos, conforme o Blog ouviu nos bastidores no começo da noite.

 

O primeiro é que indo ao PL, cujo o então presidente, deputado federal Vicente Jr deixou para filiar-se na sexta-feira, 11 ao PP, Ronaldo Dimas garante dois partidos de grande porte no seu palanque.

 

A migração para o PL estaria já acordada com a presidente do Podemos -  Renata Abreu -  que esteve em Palmas na segunda-feira, 7, garantindo pessoalmente aos pré-candidatos organizados em chapa para federal e estadual, o apoio do partido e a viabilidade de suas postulações.

 

Com a saída de Ronaldo, Tiago Dimas, deputado federal, assumirá o comando do Podemos no Estado, com o qual buscará sua reeleição. E o partido seguirá seu projeto de eleição de deputados.

 

Recebido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta tarde, Dimas estaria com o gesto, referendando ainda o apoio do amigo e companheiro de anos, senador Eduardo Gomes, líder do governo Bolsonaro, que tem se mantido publicamente em silêncio sobre a sucessão no Estado. Ele estará na linha de frente da campanha pela reeleição.

 

O fato é que está aberta a temporada de caça a partidos. Quem tiver mais articulação e força política, vai destronando uns e consagrando outros. Até o dia 2 de abril, data limite para filiações de quem quer disputar eleições este ano e até 31 de maio, data final para os partidos decidirem se vão se federar e com quem, muita água vem aí por debaixo da ponte.

Comentários (0)