Blog da Tum

Do Tocantins para o mundo, donos da marca Harufo marcam presença na Apex

Dupla Cristiano Abdalla e Marlon Roberto decolou para São Paulo para participar da feira e fazer o marketing da marca

Empresários Cristiano Abdalla Rosa e Marlon Roberto Stern Nicolak.
Descrição: Empresários Cristiano Abdalla Rosa e Marlon Roberto Stern Nicolak. Crédito: Divulgação

A dupla Cristiano Abdalla Rosa e Marlon Roberto Stern Nicolak decolou no começo da semana de Palmas para São Paulo para participar da ApexBrasil (Brazilian Trade and Investment Promotion Agency). Para quem começou como MEI e chegou a expor seu café na feira da 304 Sul, Cristiano admite que foi um grande salto.

 

“Estamos na feira à convite da Fieto e estamos fazendo bonito por aqui”, disse ele ao Blog. No estande da Harufo -  palavra que significa “aroma” no idioma africano Suaíle -, os dois sócios posaram para uma foto que está no feed do Instagram da cafeteria, que na verdade é uma indústria de torrar e moer grãos de café produzidos na fazenda da família da esposa de Cristiano, em Minas Gerais.

 

“O café que eles produzem era comodities, eu vi aquilo, aquela qualidade toda e pensei: vou montar um café em Palmas”, conta ele. As dificuldades não foram poucas, as redes de mercadistas em Palmas ainda preferem parcerias com grandes marcas nacionais que bancam suas prateleiras, mas nenhuma delas se compara à qualidade do café Harufo.

 

Mestre de torras, Cristiano utiliza um aparelho da mara Probat, alemão, o primeiro grande investimento que fez no negócio. “Quem opera sou eu. Alí desenvolvo o perfil de torra para extrair o melhor de cada grão de café”, conta ele.

 

Com a empresa se instalando nos Estados Unidos, Cristiano e Marlon estão aproveitando a feira para fazer o marketing da marca Harufo e, porque não realizar excelentes negócios.

Comentários (0)