Blog da Tum

Issam "namora" outros partidos e vê incômodo de Claudia em sua permanência no PV

PV tem dois deputados estaduais, sob a presidência da deputada Claudia Lelis. Issam Saado, majoritário no partido, estuda mudar de legenda e vê incômodo da direção na sua permanência...

Deputada estadual Claudia Lelis (PV) e deputado Issam Saado (PV)
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) e deputado Issam Saado (PV) Crédito: César Carvalho

O deputado Issam Saado, do PV de Araguaína, conversou pela manhã com o Blog da Tum, para confirmar os rumores que já vem circulando há alguns dias nos bastidores: uma provável saída sua do PV, partido do qual é vice-presidente regional. O motivo seria o incômodo da deputada Claudia Lelis com seu crescimento pelo Estado e o temor de que, em fazendo apenas um dos dois, ele seja o eleito.

 

“Eu conversei com a deputada Claudia e disse para ela que não tenho problema em ter 20 mil votos e ela 30 mil, se nós dois apenas formos candidatos, só faz um, mas se juntarmos aí uns 15 candidatos de votação media, elege os dois”, revelou ele.

 

A deputada tem sido educada no trato com ele, afirma Issam, mas via terceiros, tem mandado recados de que ele não permanecerá no partido.

 

“Não nego que estou namorando outros partidos. Já me convidou o Laurez, para ir para o PDT, já me convidou o Marcelo Miranda para o MDB - mas lá tem cinco deputados e não sei como vai ficar – e estou conversando com outros líderes de partidos”, revelou o deputado.

 

Segundo Issam Saado, ele tem feito um trabalho forte nas bases, conta com entre 8 e 9 prefeitos, sendo cinco grandes cidades e mais quatro medianas, além de pelo menos mais 30 municípios em que tem grupos estabelecidos. “Estamos esperando também a definição do governador Wanderlei, que conversamos numa reunião recente (na chácara da deputada Claudia Lelis) onde ficou adiantado que teremos três partidos para acomodar os candidatos que vão ficar na base do governo”, afirma Issam.

 

Dois desses prováveis partidos seriam o PP da senadora Kátia Abreu e o PSD do senador Irajá. “O governador consultou os 22 deputados que estavam lá sobre a possibilidade de apoiá-la e nenhum manifestou problema pessoal com ela, apenas pediram que ela abra os partidos para acomodar os deputados que vão disputar a reeleição”, disse ele.

 

Claudia diz que projeto do PV tem que ser “de grupo” e que federação pode mudar tudo

 

A deputada Claudia Lelis conversou com o Blog há alguns dias sobre a situação da permanência ou não do deputado Issam Saado e voltou a comentar o assunto hoje. “Eu tenho ouvido que ele tem procurado outros partidos, mas ele pessoalmente não me disse isso. A gente tem que ver como vai ficar essa questão da federação, que é uma decisão que vem de cima pra nós, está sendo tratada na nacional do partido. Se houver federação, fica tudo igual, tanto faz ele ficar no PV ou ir para outro partido dessa mesma federação”, argumentou.

 

"Eu não tenho problema em ser mais ou menos votada que ele, a questão é que partido não trata projeto individual, mas coletivo. Nós vamos sentar ainda para conversar sobre os nomes que ele traz para serem candidatos conosco e os que eu trago. Isso só não aconteceu ainda por que a questão da Federação está indefinida", disse ela na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro.

 

Segundo Claudia, o que tem acontecido é que ela está trabalhando um projeto de grupo, buscando outros companheiros do PV no interior para serem candidatos. “O que eu pergunto é se o deputado Issam tem feito o mesmo, por que não adianta tocar o projeto dele sozinho. Para fazer legenda temos que fortalecer o grupo o que significa cortar na carne. Eu tenho companheiros que me apoiariam, mas que eu estou estimulando sair candidatos a deputado, até por que isso fortalece uma futura postulação deles nas suas cidades”, diz ela.

 

Os partidos que discutem em nível nacional um alinhamento pelos próximos quatro anos através de uma federação são PT, PSB, PV e PCdoB.

Comentários (0)