Blog da Tum

Juntos no aniversário de Palmas, Cinthia e Wanderlei trocam elogios

Aproximação da prefeita com Wanderlei tem causado burburinhos na política tocantinense por observadores entenderem que o movimento pode ser um sinal que ela o apoiará no projeto de reeleição

Crédito: T1 Notícias

Desde a visita da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) ao Palácio Araguaia no decorrer desta semana para alinhar com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) a pauta do aniversário da Capital que os burburinhos aumentaram de volume nos bastidores da política tocantinense. Tudo porque observadores e analistas entenderam esse movimento como uma aproximação da prefeita, que poderia ser um sinal de que ela vá apoiar o governador no seu projeto de reeleição neste ano.

 

Pois bem, quem foi à feira da 307 Norte, antiga arno 33, na manhã desta sexta-feira, 20, assistiu um Wanderlei muito simpático no tom e elogioso à prefeita de Palmas, assim como ouviu de Cinthia um discurso de estadista, acima inclusive das suas diferenças com o ex-prefeito Carlos Amastha. "Prefeita, quero agradecer a excelente gestão que a senhora tem feito por Palmas... nenhuma diferença política ou ideológica poderia me fazer não enxergar a gestão que a senhora tem feito por essa cidade", disse Wanderlei Barbosa no seu discurso, que antecedeu o da prefeita Cinthia Ribeiro.

 

Cercado de aliados, acompanhado pelo deputado estadual Ricardo Ayres (Republicanos), secretário da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Hercy Filho, deputado Cleiton Cardoso (Agir), Jair Farias (UB), Vanda Monteiro (UB), entre outros parlamentares, Wanderlei estava muito à vontade durante toda a solenidade.

 

A prefeita, por sua vez, elogiou a presença do governador e o tom de continuidade e ritmo que ele tem dado às obras na Capital. "Daqui pessoal, nós estamos indo para a entrega que o governador Wanderlei Barbosa faz hoje de mais uma Escola de Tempo Integral para os alunos de Palmas. Uma obra que nos ajuda muito no cenário da educação da Capital", disse a prefeita ao longo de sua fala.

 

Cinthia agradeceu os prefeitos que a antecederam, desde o primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, pai de Wanderlei. Relembrou ainda que a mãe de Wanderlei, Maria Rosa de Castro Sales, deixou sua marca na história de Palmas. A prefeita também se referiu à todos os demais ex-prefeitos e relembrou o primeiro prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que foi quem abriu as quadras da região Norte da Capital e fez uma menção honrosa à todos, até o seu antecessor, Carlos Amastha. "Todos deram sua contribuição, o prefeito Amastha que mudou os rumos dessa cidade, modernizando Palmas", recordou Cinthia Ribeiro.

 

Do lado esquerdo da prefeita e do advogado Eduardo Mantoan ficaram a professora Dorinha, pré-candidata ao Senado no grupo do senador Eduardo Gomes, e o deputado federal Carlos Gaguim (UB), com quem Cinthia demonstrou estar bastante sintonizada. Por vários momentos, Gaguim conversou com a prefeita e deve segui-la ao longo da programação no dia de hoje.

 

A prefeita também estava acompanhada do seu grupo político. Estavam no palanque o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), que usou da palavra em nome dos companheiros Jucelino Rodrigues (PSDB), um dos vereadores mais antigos da Capital, Joatan de Jesus (Cidadania), Waldson da Agesp (PSDB), e vereadora Laudecy Coimbra (SD), cujo marido, ex-deputado Júnior Coimbra foi relembrado na fala do governador.

Comentários (0)