Blog da Tum

Ricardo Ayres vai mesmo à federal: em Miracema, mudança gera busca por novo nome

A mudança de rumos do deputado estadual Ricardo Ayres, abre mais uma vaga na disputa pela Assembleia. Seguindo o governador, Ayres disputará vaga a federal pelo Republicanos...

Ricardo Ayres avisou grupo que vai a Federal
Descrição: Ricardo Ayres avisou grupo que vai a Federal Crédito: Arquivo T1

O deputado estadual Ricardo Ayres, atualmente secretário de Parcerias Público Privadas – que abriu espaço para o suplente Gutierres Torquato na Assembleia Legislativa recentemente -  vai mesmo disputar o mandato de deputado federal.

 

Ele informou seu grupo em Miracema que acompanha o governador Wanderlei Barbosa na filiação ao Republicanos e disputará a vaga de federal.

 

Ao Blog, na mudança de cargo, Ayres havia dito que as especulações em torno de uma mudança de planos era “fogo amigo”.

 

O cenário, no entanto, mudou. Bem próximo do governador, e ajudando na construção do seu grupo político para um eventual segundo mandato, Ayres ocupa outro espaço na política estadual.

 

Vagas que se abrem na Assembleia

 

Com a saída de Antônio Andrade à federal, Ricardo Aires e do deputado José Roberto do PT a federal, e com a decisão do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos de não disputar mais mandato em sua vida pública, já são quatro vagas que se abrem.

 

No caso de Ayres, seu grupo em Miracema, por exemplo está buscando outro nome para apoiar. Lá não haverá transferência automática ao deputado estadual Ivory de Lira, que também é da base do governo, por divergências locais.

Comentários (0)