Blog da Tum

Vem aí um Amastha paz e amor, com foco em fazer a maior bancada para o PSB

Amastha desenhou seus planos: vai lançar 12 candidatos numa chapa de federal sem ninguém com mandato. Está selecionando os melhores nomes

Tiago Andrino, Carlos Siqueira e Carlos Amastha
Descrição: Tiago Andrino, Carlos Siqueira e Carlos Amastha Crédito: Divulgação

Ex-prefeito, sem mandato, mas com partido garantido e liberdade para construir um mandato de deputado federal para o PSB de Carlos Siqueira.

 

Esse é o Carlos Enrique Franco Amastha que surge nestes meados de maio, há mais de um ano da disputa que se desenha para 2020. Só uma coisa não mudou: o objetivo é grande.

 

A nova versão Amastha é paz e amor. Não quer briga com ninguém, nem disputa majoritária tão cedo. “Roberta vou brigar para que? Não tenho problema com ninguém. Se a senadora (Kátia Abreu) for candidata ao governo, terá meu apoio, tenho compromisso com ela. Tenho palavra. Se não for, não tenho compromisso com ninguém”.

 

Conversando ontem com o Blog, Amastha desenhou seus planos: vai lançar 12 candidatos numa chapa de federal sem ninguém com mandato. Está selecionando os melhores nomes. “Se tenho um bom candidato em Gurupi, outro bom puxador de votos em Araguaína, e eu na capital, cada um com pelo menos três estaduais da sua região dobrados, não tenho dúvidas que faremos um, e talvez dois federais”, sonha.

 

Este um, sendo ele, abrirá espaço para seus suplentes. “É o compromisso. Não me custa afastar três meses e dar espaço para que os companheiros assumam. Tem dúvida disso?” argumenta, acenando com o que suplentes mais querem: a oportunidade de assumir.

 

Para estadual, diz que sobra nomes para uma chapa com 36 candidatos. “Vamos construir uma senhora bancada. Você acha que um quadro como o Madruga, de Wanderlândia, vai servir de escadinha para alguém, ou vai procurar um partido que tenha chances reais de ser deputado?”, cita. Nesta chapa, o ex-vereador Tiago Andrino é uma das estrelas.

 

O ex-prefeito confirma que os dois vereadores do partido em Palmas são pré-candidatos a deputado estadual. “Estou muito satisfeito com o trabalho deles. Tomamos café toda semana, estamos construindo um projeto partidário”, conta.

 

Conversa com Laurez e Dimas

 

O ex-prefeito tem conversado com outros ex-prefeitos, Laurez e Dimas não escondem de ninguém que estão em busca de projetos para majoritária ano que vem. “Conversando com todo mundo”, resumiu. 

 

No caso de Ronaldo Dimas, que quer construir um projeto a governo, os dois estiveram em campos opostos na eleição para governo, e Amastha saiu majoritário contra Carlesse em Araguaína, na Suplementar.

 

No caso de Laurez, que já foi do PSB, Amastha confirma que convidou o ex-prefeito para retornar aos quadros do partido. 

 

Laurez percorre o estado fazendo política e cavando espaço para o ano que vem, de preferência numa chapa majoritária.

 

“Nosso objetivo é fazer bancada. Teremos todo apoio da Nacional” finalizou.

Comentários (0)