Adra Brasil arrecada água e produtos higiênicos para impactados em Minas Gerais

As contribuições podem ser feitas em link disponível no site da Adra Brasil, que está montando kits e distribuindo água potável para famílias impactadas com rompimento de barragens

Contribuições também podem ser feitas no site
Descrição: Contribuições também podem ser feitas no site Crédito: Divulgação

A instituição sem fins lucrativos Adra Brasil está desenvolvendo um trabalho de captação de água potável e produtos de higiene, que estão sendo entregues para as mais de duas mil pessoas impactadas na tragédia ocorrida em Minas Gerais e Espírito Santo, com o rompimento de duas barragens de extração de minério de ferro, administradas pela Vale, no distrito de Bento Rodrigues, município de Mariana (MG).

 

Com o rompimento das barragens, que eram controladas pela empresa Samarco, as famílias estão em alojamentos e hotéis de cidades da região, que não foram impactadas pela enxurrada de lama composta principalmente por óxido de ferro e areia.

 

A principal fonte de água potável, o Rio Doce, responsável pelo abastecimento das cidades e distritos impactados pela tragédia, está totalmente contaminado pela lama e, com isso, a população precisa de doações.

 

A entidade Adra Brasil, que atua juntamente com 30 voluntários, disponibiliza uma conta bancária exclusiva para emergências, para a captação de recursos, nos quais 100% serão direcionados para compra e logística dos materiais que serão doados as famílias. Por meio do contato com a Defesa Civil, foram definidas as principais necessidades da população afetada pela catástrofe.

 

Os recursos estão sendo utilizados para a compra de produtos de higiene e de água mineral que vão ajudar desabrigados em Mariana e em cidades do Leste de Minas Gerais como Governados Valadares. A equipe está empenhada na confecção de 600 kits de higiene e na compra de 43 mil litros de água mineral.

 

Faça sua doação neste link.

Comentários (0)