Amastha e prefeitos do país se reúnem com Dilma para entregar carta de repúdio

Na semana passada, governadores de 15 estados e mais do Distrito Federal fizeram um movimento semelhante e entregaram a Dilma uma chamada Carta pela Legalidade

Prefeitos se reúnem com a presidenta
Descrição: Prefeitos se reúnem com a presidenta Crédito: Foto: Agência Brasil

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) participa na tarde desta segunda-feira, 14, de reunião com o a presidenta Dilma Rousseff e vários outros prefeitos de capitais que são contra o processo de impeachment. O objetivo dos chefes de Executivos municipais é entregar a ela uma carta em que manifestam repúdio ao acolhimento do pedido de abertura de impeachment.

 

O encontro ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidenta. Ainda estão presentes os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de Macapá, Clécio Luís Vilhena Vieira (sem partido), de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PDT).

 

De acordo com a prefeitura de Goiânia, a carta é assinada por Paulo Garcia e mais 15 prefeitos, e critica o que chama de "banalização do uso do dispositivo legal do impeachment", afirmando que o processo "fragiliza as instituições e atenta contra a democracia".

 

"No pedido acolhido pela Presidência da Câmara dos Deputados não há atos ou fatos que respaldem o início de um processo dessa natureza. A peça se apoia em ilações e suposições que tentam, sem consistência jurídica, imputar responsabilidade à presidenta da República, como em pedidos rejeitados anteriormente", diz o documento.

 

A formatação do documento foi feita por Paulo Garcia e por Eduardo Paes. Na semana passada, governadores de 15 estados e mais do Distrito Federal fizeram um movimento semelhante e entregaram a Dilma uma chamada Carta pela Legalidade.

 

(Com informações de Paulo Victor Chagas – Agência Brasil)

Comentários (0)