Após 24 horas fora do ar, WhatsApp obtém recurso e volta ao ar no Brasil

Recurso do WhatsaApp foi aceito pela justiça e aplicativo foi desbloqueado para usuários do Brasil. Aplicativo de mensagens instantâneas chegou a ficar 24 horas fora do ar

WhatsApp volta a funcionar após 24h bloqueado
Descrição: WhatsApp volta a funcionar após 24h bloqueado Crédito: Da Web

O aplicativo de mensagens instantâneas  WhatsApp, que estava desde as 14 horas da última segunda-feira, 02, fora do ar, foi liberado na tarde desta terça-feira para usuários do Brasil.

 

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe aceitou o recurso do WhatsApp e definiu o fim do bloqueio ao aplicativo de mensagens. Imposto pelo juiz Marcel Maia Montalvão na segunda-feira, 2, a suspensão do serviço havia começado às 14 horas da segunda. Na manhã desta terça-feira, 3, o desembargador Cezario Siqueira Neto não havia aceitado o recurso do aplicativo de mensagens, mas Ramos Filho reverteu sua decisão.

 

Com isso, o serviço voltou a funcionar, após  as operadoras receberem a notificação da Justiça e fazer os ajustes em suas redes.

 

A ordem judicial de Marcel Maia Montalvão pediu a interrupção do serviço após o WhatsApp não cumprir uma determinação que pedia que a empresa revelasse informações de usuários para uma investigação sobre tráfego de drogas na comarca de Lagarto, interior de Sergipe.

 

(Com informações do UOL Notícias)

Comentários (0)