Brasil bate os EUA em Londres e conquista o Ouro no Vôlei após começo difícil

O Brasil venceu os Estados Unidos no vôlei por três sets a um após perder o primeiro set. A partida reeditou o jogo de 2008 em Pequim....

 A seleção brasileira feminina de vôlei superou um começo ruim nos Jogos de Londres para conquistar neste sábado, 11, o bicampeonato olímpico. Na reedição da final da Olimpíada de Pequim, em 2008, a equipe de José Roberto Guimarães voltou a vencer os Estados Unidos em uma decisão ao batê-los por 3 sets a 1, com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17, em 1 hora e 40 minutos, na Earls Court.

A conquista deste sábado é histórica para Zé Roberto, já que o treinador se tornou o primeiro brasileiro a ter três títulos olímpicos. Além dos dois ouros conquistados com a seleção feminina de vôlei, o técnico foi campeão em 1992, com a equipe masculina de vôlei do Brasil. Paula Pequeno, Thaisa, Fabiana, Jaqueline, Sheilla e Fabi, que fizeram parte do grupo de 2008, se sagraram bicampeãs olímpicas.

Esse título veio após um começo irregular na primeira fase nos Jogos de Londres. A equipe chegou a estar ameaçada de eliminação e somou apenas três vitórias, sobre Turquia, China e Sérvia, e duas derrotas, para os Estados Unidos e a Coreia do Sul. 

Comentários (0)