Cunha entrega processo de impeachment ao presidente do Senado, Renan Calheiros

Deputado Eduardo Cunha foi ao Senado para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros, o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, aprovado ontem

Cunha entrega no Senado processo contra Dilma
Descrição: Cunha entrega no Senado processo contra Dilma Crédito: Montagem T1 Notícias

Na tarde desta segunda-feira, 18, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, levou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o processo de impeachment aprovado pela Câmara no último domingo, 17, contra a presidente Dilma Rousseff.

 

Cunha fará a entrega do parecer da Câmara, aceitando o processo de cassação do mandato de Dilma. O documento foi aprovado por 397 votos favoráveis dos parlamentares, contra 137 que disseram não ao impeachment.

 

A partir de agora, cabe ao presidente do Senado, ler a comunicação no plenário do Senado e determinar a instalação, em até 48 horas, da comissão especial que vai dar o novo parecer sobre a admissibilidade do processo. O prazo para a comissão concluir o trabalho será de 10 dias, e então o relatório será apresentado no plenário. Renan Calheiros deverá fazer a leitura nesta terça-feira, 19.

 

Caso o processo de impeachment seja aprovado também pelos senadores, a presidente Dilma será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto o Senado faz a análise do processo, e define se o mandato da presidente será cassado. Neste período, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) assume interinamente.

 

(Com informações da Agência Brasil)

Comentários (0)