Palmas, Tocantins -

Brasil


Processo de Impeachment
801 visualizações

Cunha entrega processo de impeachment ao presidente do Senado, Renan Calheiros

Deputado Eduardo Cunha foi ao Senado para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros, o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, aprovado ontem
- Atualizada em
Descrição: Cunha entrega no Senado processo contra Dilma Montagem T1 Notícias

Na tarde desta segunda-feira, 18, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, levou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o processo de impeachment aprovado pela Câmara no último domingo, 17, contra a presidente Dilma Rousseff.

 

Cunha fará a entrega do parecer da Câmara, aceitando o processo de cassação do mandato de Dilma. O documento foi aprovado por 397 votos favoráveis dos parlamentares, contra 137 que disseram não ao impeachment.

 

A partir de agora, cabe ao presidente do Senado, ler a comunicação no plenário do Senado e determinar a instalação, em até 48 horas, da comissão especial que vai dar o novo parecer sobre a admissibilidade do processo. O prazo para a comissão concluir o trabalho será de 10 dias, e então o relatório será apresentado no plenário. Renan Calheiros deverá fazer a leitura nesta terça-feira, 19.

 

Caso o processo de impeachment seja aprovado também pelos senadores, a presidente Dilma será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto o Senado faz a análise do processo, e define se o mandato da presidente será cassado. Neste período, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) assume interinamente.

 

(Com informações da Agência Brasil)