Doutorado Profissional em Ensino da Saúde é aprovado na Universidade do Pará

A seleção para o Doutorado deve ser iniciada em fevereiro de 2019, com a divulgação do edital.

O projeto foi submetido a avaliação e recebeu nota 4 – a pontuação máxima é 5
Descrição: O projeto foi submetido a avaliação e recebeu nota 4 – a pontuação máxima é 5 Crédito: Divulgação

Os amazonenses já podem comemorar. O Doutorado Profissional em Ensino da Saúde da Amazônia, da Universidade do Estado do Pará (UEPA) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O projeto foi submetido a avaliação e recebeu nota 4 – a pontuação máxima é 5.

 

A seleção para o Doutorado deve ser iniciada em fevereiro de 2019, com a divulgação do edital. Está prevista a oferta de dez vagas e poderão se inscrever profissionais da área que atuem com a docência, a exemplo de professores, supervisores de estágio, preceptores de residência médica e multiprofissional.

 

Segundo a UEPA, há cerca de dois anos os docentes do programa estruturavam o projeto. Para eles, o doutorado profissional promove pesquisas e produtos relacionados ao mundo do trabalho na área da saúde, gerando oportunidade e melhorias nas práticas e, consequentemente, na vida das pessoas da comunidade. O futuro doutor em Ensino da Saúde será formado em caráter profissional, e não acadêmico, pela universidade.

 

Especialização

A docência é o seu sonho? Se a resposta for sim, conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsa de estudo para várias modalidades de ensino. Com isso, você pode conseguir até 50% para a especialização do seu interesse. Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Comentários (0)