Eleição na CNA: senadora Kátia Abreu concorre à Presidência em chapa única

Após derrubar liminar da Federação da Agricultura do Paraná, CNA realiza eleições para diretoria nesta quarta-feira, 15. Senadora Kátia Abreu encabeça chapa única...

Kátia Abreu concorre à presidência da CNA
Descrição: Kátia Abreu concorre à presidência da CNA Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A eleição para nova diretoria da CNA – Confederação Nacional da Agricultura começou às 10hs da manhã desta quarta-feira, 15, em Brasília e vai até às 16 horas, quando as urnas serão abertas.

 

Disputando a reeleição em chapa única, a senadora Kátia Abreu tem o apoio de 24 das 27 federações e concorre após a garantia da realização das eleições, por parte do desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região.

 

Ele concedeu liminar garantindo o direito da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de realizar eleições para a presidência, diretorias e conselho fiscal da entidade. No portal da CNA, a liminar, que derruba a suspensão que foi pleiteada pela Federação da Agricultura do Paraná, foi noticiada: “Esta vitória na Justiça do Trabalho restabelece o processo eleitoral democrático na CNA, com as votações remarcadas em segunda convocação para esta quarta-feira, 15 de outubro, na sede da Confederação em Brasília”.

 

Presidentes de federações de todo o País, que já se encontravam em Brasília desde a terça-feira, votarão durante o dia de hoje. Até o início da tarde, 22 presidentes já haviam votado.

 

O presidente da Federação da Agricultura da Bahia, João Martins da Silva Júnior, é o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Kátia Abreu.

 

(Atualizada às 15h09)

Comentários (0)