Estados da Amazônia Legal realizam o maior evento de startups da região norte

O evento chamado Start Amazônia é totalmente online e gratuito. Ele acontece nos dias 13 e 14 de agosto.

Crédito: Divulgação

As comunidades de tecnologia, inovação e startups da Amazônia Legal se juntaram para mostrar para o Brasil e o mundo a força das inovações e talentos na região. O evento chamado Start Amazônia é totalmente online e gratuito e acontece nos dias 13 e 14 de agosto.

 

Com dois dias de palestras, eventos, painéis e exposição de startups e empresas inovadoras, a programação tem grandes nomes do ecossistema nacional e da Amazônia que vão abordar temas como educação, empreendedorismo, ambiente de negócios digitais e sustentabilidade.

 

Contando com o apoio de empresas privadas, do Sebrae e dos polos de todos os estados, o evento foi planejado e organizado por 11 comunidades da Amazônia Legal: Amazônia Valley, Tucuju Valley, Aquiri Valley, Tambaqui Valley, Jaraqui Valley, Buriti Valley, Startup Tocantis, Jalapão Valley, Açaí Valley, Chambary Valley e 153 Valley.

 

“Esperamos movimentar o ecossistema de inovação em todos esses estados e principalmente apoiar os empreendedores que estão engajados em prol da inovação na nossa região. A Amazônia tem muito a mostrar para o Brasil e pro mundo inteiro”, esclarece Amanda Barbosa, Community Leader da Tambaqui Valley, a comunidade de inovação de Rondônia.



Rangel Miranda, analista de inovação do Sebrae em Rondônia, comenta: “Nós queremos e precisamos levantar debates importantes para o nosso ecossistema, e esse evento também é uma importante ferramenta para auxiliar as empresas tradicionais na modernização dos processos e ampliar a carteira de clientes das startups de toda a Amazônia Legal.”, afirma.

 

O evento é online e gratuito, mas tem vagas limitadas neste site.

Comentários (0)