Freira é assassinada dentro da Fazenda Esperança em São Paulo: polícia investiga

Um homem em busca de dinheiro assassinou a franciscana irmã Odete dentro da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá (SP). Enquanto a freira tentava acionar a polícia, o homem a esfaqueou pelas costas.

Irmã Odete foi morta a facadas nesta sexta
Descrição: Irmã Odete foi morta a facadas nesta sexta Crédito: Divulgação da Web

Uma freira da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá (SP) foi morta na manhã de sexta-feira, 24. A franciscana irmã Odete identificou que a casa havia sido invadida por um homem e tentou acionar a polícia, mas quando estava ao telefone foi morta a facadas pelas costas. A Fazenda da Esperança identifica o homem como “uma pessoa de fora da Fazenda, que ainda não conheceu a nossa proposta de recuperação”.

 

A ação aconteceu por volta das 5h30 e irmã Odete dormia quando foi acordada pelo barulho vindo da parte de baixo do sobrado em que morava com outras duas freiras. Uma delas era ameaçada pelo homem que queria dinheiro. Irmã Odete teria corrido para um cômodo onde estava o telefone, mas nem sequer conseguiu concluir a ligação. Ela morreu no local.

 

O caso é investigado pela polícia de Guaratinguetá e um suspeito do crime já está sob custódia da polícia local. 

 

A Fazenda da Esperança informou que apesar do sentimento de dor, os jovens lá abrigados estão superando a perda por meio de oração e unidade entre eles. A franciscana irmã Odete desenvolveu os seus trabalhos de catequese e acompanhamento espiritual junto aos atendidos na Fazenda por seis anos.

Comentários (0)